Sérgio Ferreira de Sousa, 50 anos, mora em Ji-Paraná-RO. Atleta da Assessoria JN, Sérgio lutou contra a obesidade no passado e depois de uma bariátrica encontrou a corrida e não perdeu tempo. Hoje tem no seu radar uma meia maratona.  Confira!

´´Ingressei nas corridas em 12/2021, sem treinamento ou acompanhamento técnico… Foi mais a convite de um amigo mesmo. Em seguida ingressei na equipe JN, do professor Juliano Norberto, e não parei mais.

Sou um ex-obeso! Pesava quase 130 quilos, em setembro de 2020 fiz uma cirurgia bariátrica e hoje peso 84 quilos. Sofria com pressão alta, níveis de açúcar, colesterol, triglicerídeos elevadíssimos… Enfim…

Após a cirurgia, por indicação médica, eu deveria praticar esportes. E as corridas vieram como uma janela que se abre pra vida. É um mundo fantástico de descobertas, pois a cada corrida você descobre que pode fazer mais e mais e ir mais além. Quais são nossos limites? Não há!

Porque a partir do momento que você se redescobre para o mundo das corridas, você percebe que o único limite está na sua mente. E se você estiver com a mente boa e preparada, você consegue correr 5, 10, 15 km, não importa… Você consegue!

Hoje meus treinos são todos supervisionados pelo nosso professor, via aplicativo e feedback por whatsapp. Todos executados da melhor forma possível., sempre em dupla com minha esposa, que é minha parceira nos esportes. Isso dá um ânimo a mais para treinar!

Minha meta para 2023, é conseguir correr a Meia Maratona de Florianópolis. Nunca corri uma prova maior que 12km! Será um desafio, mas sei que vou conseguir.

  • 3433
  • 0
  • 2

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *