Então um apaixonado pela musculação, Danilo Ricardo Thomaz tomou gosto pela corrida quando, despretensiosamente, resolveu dar uma corridinha na esteira da academia, em São Manuel-SP, onde mora até hoje. Ele não imaginava que naquele momento estava nascendo a DT Assessoria Esportiva, hoje com mais de 100 alunos. Confira!

Sempre gostei de esportes. Jogava futebol com frequência e depois acabei me apaixonando pela musculação, que fiz durante seis anos. Há quatro anos, na academia, inventei de fazer um treino na esteira. Comecei a correr e consegui fazer 5 Km em 24 minutos.

E assim foi o meu primeiro treino e os meus primeiros 5Km.  Mandei os dados do treino para o Adriano Penteado, um treinador aqui de São Manuel, no qual sempre me espelhei, e ele me incentivou a continuar correndo.

Aquele treino na esteira acabou despertando uma paixão. Eu já estava na faculdade de Educação Física, mas com o objetivo de me especializar em musculação e crossfit. Depois que conheci a corrida decidi que seria com ela que iria trabalhar. Quem diria que depois daquele treino eu não ia mais parar de correr. Fui estudando, me aprofundando, para evoluir cada vez mais neste esporte. O Adriano foi me orientando no início.

Até que há dois anos me formei e me especializei em corrida, com vários cursos na área. A partir dali comecei a caminhar com minhas próprias pernas, montando meus próprios treinos e evoluindo como atleta e como treinador já com a própria assessoria.

Tenho muitos projetos para 2021, que na verdade eram projetos para este ano, adiados por causa da pandemia. Hoje me dedico muito à assessoria. Ela foi criada logo que eu me formei, há dois anos, e hoje já atende a mais de cem alunos de todo o Brasil e alguns até do exterior. Vamos fazendo os nossos alunos conquistarem os seus objetivos e assim vamos crescendo, aos poucos, respeitando os colegas, sem precisar passar por cima de ninguém.

  • 2485
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *