
Marlon Diego Lopes, 33 anos, é técnico de qualidade em Curitiba-PR. Começou a correr a menos de um ano e no último fim de semana completou no Rio sua primeira meia maratona. Algo impensável há até bem pouco tempo. Confira!
´´ Comecei a sentir vontade de correr em agosto de 2024, quando duas amigas estavam participando de uma prova de corrida de 10km. Eu estava apenas assistindo, mas ver várias pessoas correndo, algumas com carrinho de bebê, outras com criança de colo, algumas com deficiência, outras guiadas…
Aquilo me deu uma sensação muito boa, e eu queria estar ali, do outro lado, correndo também, mas eu não corria um quilômetro sequer. Então comecei a treinar! E dois meses depois eu participei da minha primeira corrida, de 5km. Ao cruzar a linha de chegada senti uma emoção tão grande, de um dever cumprindo. Eu queria chorar!
A Maratona do Rio chegou até mim também por conta dessas duas amigas. Elas iriam fazer 21km e eu falei que ia correr os 5km. Mas nos últimos 45/50 dias eu já corria 15/16km e surgiu uma oportunidade de correr a meia maratona, devido a desistência de uma conhecida. Entrei em contato com a Carbono Assessoria Esportiva e pedi treinos para essa distância.
Cruzar a linha de chegada nos 21km representa superação e foi emocionante. Um mix de sentimentos ver pessoas torcendo por mim. Pessoas que eu não conhecia gritando meu nome… Eu queria chorar, foi incrível. Até porque, 14 meses atrás eu estava pesando quase 93 quilos e hoje peso 76. Não sei explicar o quanto isso mudou minha vida. Agora estou me preparando para uma outra meia maratona, que acontece em outubro.“
Que orgulho de você amigo, que emocionante sua entrada para o mundo running, quanta superação, persistência e disciplina, continue assim no foco e sempre estarei aqui torcendo por você.
Sua força de vontade e determinação, inspira… 🙏🏼✨
Sou muito amiga do Marlon e admiro muito a força de vontade e disposição dele. Ele é uma pessoa maravilhosa e muito especial. Amo Vc Marlon, parabéns Amigo.
Isso aí Marlon, garoto dedicado e esforçado, parabéns…..