Você criaria uma assessoria esportiva bem no meio de uma pandemia? É preciso coragem, não? Pois foi coragem que não faltou a Eder Soarez, que em janeiro deste ano deu início às atividades da Rabbits Assessoria Esportiva na capital paulista. Confira!

Eder Soarez

“Corro desde 2005, mas sempre como recreação, sem qualquer objetivo mais sério. Em 2012 comecei a me interessar mais pela corrida e essa curiosidade me levou a fazer a faculdade de Educação Física. Antes mesmo de me formar já estava atuando como treinador em uma assessoria esportiva.  Desde então vinha alimentando a vontade de ter minha própria assessoria e em janeiro deste ano, bem no meio de uma pandemia, resolvi abrir a Rabbits Assessoria Esportiva. 
 
Nosso foco é mesmo a corrida de rua, mas damos suporte de fortalecimento muscular e aulas de HIIT Body Work e fortalecimento online para pequenos grupos. 
 
E se me perguntam quais os desafios de começar uma assessoria no meio da pandemia, eu respondo: todos! No início a dúvida era se ia haver alguém disposto a entrar numa assessoria em um momento como este. Até por que temos visto o contrário, pessoas saindo de suas assessorias. Mesmo assim eu resolvi encarar o desafio. E não tem sido fácil. Muitas pessoas dizendo que preferem esperar para voltar a correr.
 
No dia-a-dia tem sido tudo muito diferente e ainda não fizemos um treino presencial sequer. Mas os alunos estão chegando e treinando. Eles recebem as planilhas através do SisRun. Por enquanto somos sete corredores na assessoria. Pelo tempo que a assessoria e pelas condições atuais, considero um número satisfatório.
 
Mas toda esta situação tem mostrado pra gente o valor da união. Que mesmo não podendo dar aulas e treinos presenciais, estamos juntos sem deixar de ajudar e incentivar a todos. Sempre dando valor à presença de cada pessoa”.

234 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

1 thought on “Rabbits e Eder Soarez: encarando todos os desafios”

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *