Com base em Rio do Sul-SC a CF Runners ainda não completou um ano de vida, mas traz a corrida em seu DNA. Criada por Rafael Leal e Cristina Borges dentro do Cardio Fitness Studio Funcional, que existe desde 2013, a assessoria estreou oficialmente em janeiro e vem crescendo com a experiência Rafael na modalidade.  Confira!

“A CF Runners Assessoria de Corrida surgiu dentro do Cardio Fitness Studio Funcional em janeiro deste ano. Eu e minha esposa, Cristina Borges, percebemos a necessidade de criar um serviço específico para treinamento de corrida. Era perceptível que os alunos do studio corriam sem ter os fundamentos básicos da corrida. E como havia também havia na cidade muito procura por treinamento de corrida…

IMG-20180828-WA0022Nosso primeiro treino de corrida foi no dia 13 de janeiro, no parque da cidade, com 11 alunos.  Fizemos aquecimento, treinos educativos e alongamento, Desde então a CF Runners tem treinos presenciais no estádio municipal e nas ruas de Rio do Sul. Todos os atletas têm planilha individualizada e planejada especificamente para seus objetivos.

Estamos crescendo e considerando o curto período em que estamos no mercado, estamos muito satisfeitos e já fazendo novos planos para melhorar e expandir ainda mais os serviços. O SisRUN tem grande importância tanto para o planejamento, desenvolvimento, interação e comodidade dos atletas com o treinador. É uma ferramenta que atende a todas as expectativas da CF RUNNERS.

Nosso foco principal é potencializar a prática da corrida de rua, que trabalhamos de um forma ímpar, desenvolvendo através dos macrociclos, mesociclos, microciclos, até às sessões de treino, respeitando cada atleta de acordo com os seus objetivos e nível de condicionamento. Temos atletas iniciantes em provas de 5 km e 10 km, outros intermediários, entrando em provas de meia maratona, e atletas que já completaram sua primeira maratona.

IMG-20180828-WA0018A procura pelo treinamento de corrida de rua é uma crescente. Por ser uma modalidade relativamente mais acessível do que as outras, já que basicamente você precisa de um par de tênis e uma assessoria acompanhada de um profissional qualificado.

A busca pela qualidade de vida, melhor condicionamento físico, cardiovascular e prevenção contra doenças, fez com que a corrida de rua virasse a queridinha de todos. Os treinos realizados em grupos, por serem mais dinâmicos, divertidos e prazerosos, incentivam as pessoas a alcançarem sempre o seu melhor. Isso também faz com que a  procura pela corrida de rua seja cada vez maior.

A modalidade envolve muito os atletas. Faz com que aquele grupo de corrida vire uma família, em que todos buscam o seu melhor, sempre unidos e alegres. Correr é muito mais do que apenas colocar o tênis e sair por aí. Pratique corrida! Seu corpo agradece!”

  • 3009
  • 0
  • 2

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *