Ayana Brito: ´completamente apaixonada pela corrida!`

  • Paulo Prudente
  • 17/06/2025
  • 0

Ayana Brito mora em Fortaleza-CE, onde começou a correr para ganhar um presente quando completasse 21 anos: completar uma meia maratona! O compromisso era com ela mesma. Justo, concorda? Cumpriu à risca o que era necessário para não decepcionar a si própria. Confira!

´´Acredito muito que somos resultado da média das pessoas com quem convivemos e desde que entrei pra corrida sinto que estou cada vez mais no caminho certo! Minha história na corrida é um pouco mais simples, mas posso afirmar com segurança de que sou outra pessoa desde que comecei nesse esporte.

Entrei em uma assessoria no ano passado já com um objetivo claro, correr uma meia maratona no meu aniversário de 21 anos, em abril do ano passado. Achava que seria divertido e eu teria um ano para me preparar. O que eu não imaginava, era que nesse tempo iria aprender tanto sobre mim mesma, sobre meu corpo e acima de tudo, sobre aproveitar o processo. Nem todos os dias são fáceis e tive que aprender a correr do zero, tive que parar por um tempo quando tive canelite e fazer fisioterapia, tive que abdicar de saídas nos finais de semana que iriam atrapalhar os treinos… Acabei me distanciando de certas amizades.

Mas eu tinha um objetivo em mente e eu ia conseguir! No dia do meu aniversário, corri 21km ao lado do meu pai e não sabia que era possível passar duas horas sorrindo sem parar. Foi uma das melhores experiências da minha vida, em que conseguia sentir todo o meu esforço sendo recompensado, o resultado de toda a disciplina e constância que tive. Passava um filme na minha cabeça de todas as pessoas que estiveram do meu lado nesse meu processo, que muitas vezes acreditavam mais em mim do que eu mesma e que talvez não façam ideia do quanto fizeram a diferença na minha vida.

Sem dúvida alguma a chave pra tudo isso foi a confiança. Confiar no processo e confiar no meu professor! E agora eu não tenho outra opção a não ser continuar completamente apaixonada pela corrida e por toda essa jornada.“

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *