Triatleta profissional de 1992 a 2002, o gaúcho Daniel Vist hoje usa toda a experiência na Assessoria Esportiva Danivist, que há sete anos aproxima as pessoas de Caxias do Sul-RS da corrida e de outros esportes outdoor. Ex-integrante da seleção brasileira de triathlon, Daniel era até este ano o único atleta gaúcho a largar no Mundial de Ironman, no Havaí, entre os profissionais. Além do treinamento na assessoria, Daniel passa adiante seu conhecimento na Faculdade da Serra Gaúcha. Confira!

“Quando encerrei minha carreira como triatleta profissional, procurei embasamento teórico para passar adiante o que eu colocava em prática como atleta. Já era graduado em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício e busquei um mestrado em Biociências e Reabilitação.

Hoje, com um enorme prazer, eu divido minhas atividades na assessoria com as aulas na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Sou professor no curso de graduação de Educação Física e também coordenador e professor de pós-graduação em Treinamento Físico.

Em 2012, quando começaram as atividades da assessoria, éramos em quatro: eu, um professor e dois alunos. Em 2014 saltamos para 112. Hoje são 160 atletas divididos entre as modalidades de corrida, triathlon, ciclismo e moutain bike.

Sempre fui exigente em relação a tudo o que faço. Então até o ano passado nosso foco era a corrida. Eu ainda tinha receio de oferecer o triathlon por causa dos riscos. Mas no ano passado fui com minha sócia assistir o Ironman e voltamos decididos a começar.

Aqui em Caxias do Sul não temos um clima muito propício para a corrida, por que é frio e chove muito, mas já superamos este cenário e isso já não é mais um problema. Tanto que estamos expandindo as atividades para outros municípios. Já estamos também em Bento Gonçalves e em 2020 vamos chegar a Farroupilha e Carlos Barbosa.

Buscamos sempre desenvolver a potencialidade, o desejo e a superação das pessoas através da excelência do treinamento físico. A assessoria contempla diversos públicos, desde pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida até atletas de elite.

Nosso slogan é “Muito mais que correr!”. E é muito legal interferer positivamente na vida das pessoas. Por que a partir do momento que alguém se desenvolve na corrida, se convence de que pode quebrar outros tabus. Através da atividade física rompem-se alguns bloqueios impostos pela cabeça. É possível, através do esporte, formarmos campeões para a vida”.

  • 3518
  • 0
  • 1

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *