A costureira Cristiane Mendonça tem 45 anos e assim como tantas outras pessoas viu sua vida mudar com a pandemia do coronavírus. Em Senhor do Bonfim-BA ela encarou crises de ansiedade até conhecer uma grande aliada: a corrida de rua. Confira!

´´Comecei a correr em setembro de 2020. Com a pandemia muita coisa mudou e o impacto para mim foi muito grande. Tive crises de ansiedade com frequência e num desses dias de crise saí com meu esposo pra andar um pouco e tentar me acalmar. Andei naquele dia e no dia seguinte já dei um trotezinho. Um trotezinho que resultou numa dor na canela (risos).

Mas não parei, segui caminhando e trotando. E percebi que quando eu corria ou mesmo caminhava, esquecia dos problemas e me acalmava. E assim segui, dia após dia.

Até que depois de um ano me exercitando, senti necessidade de um acompanhamento mais adequado. Então entrei pro clube de corrida ´´eu corro bonfim“, que me deu todo apoio necessário. Mais: foi lá que tudo mudou quando descobri na corrida um novo sentido pra minha vida.

Hoje participo de corridas locais e em setembro do ano passado 2023 completei talvez o primeiro grande desafio de todo corredor: corri uma maratona!

Em 2024 meus planos são continuar treinando e em breve encarar o segundo grande desafio de todo corredor: correr uma ultramaratona!“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *