Aos 51 anos, a personal trainer Patty Medeiros perseverou durante sete anos para fazer com que a corrida fizesse de fato parte de sua rotina e de sua vida. Conseguiu isso em 2022, quando buscou ajuda em uma assessoria esportiva. Hoje, vive e corre com os planos de correr em 2025 sua primeira maratona. Confira!

´´Sou asmática crônica e a corrida para mim sempre foi um desafio extremo. Não conseguia correr 10 metros que já sentia muita falta de ar e entrava em crise. Fui aos poucos correndo bem devagar… levo sempre minha bombinha de asma, mas dificilmente uso. No ano passado consegui fazer minha primeira meia maratona, aos 50 anos. Com isso fiz um grupo de amigos chamado ´Run Friends`. E como fico muito feliz com minhas vitórias, incentivo uma galera a correr.

Costumo dizer que o grupo é a minha ONG. Em cada prova que vou fazer faço a inscrição de todos, vou lá , pego kit e saio entregando em São Paulo para que ninguém deixe de ir. Facilito a vida deles para não ter desculpa, sabe? Eles pagam suas inscrições e o resto é comigo, sem cobrar por isso. É muito legal, por que sou apaixonada pela corrida!

A verdade é que venho tentando correr desde 2015, mas as crises de asma faziam com que eu parasse. Em 2022 passei a treinar com uma assessoria esportiva. Hoje corro quatro vezes por semana e participo de um desafio de correr pelo menos um quilômetro por dia. Certa vez estava no congestionamento na Rodovia Régis Bittencourt e perto da meia noite, quando vi que não chegaria ao meu destino, decidi correr ali este quilômetro, só para não furar o desafio.

Planejo fazer no ano que vem minha primeira maratona. Por enquanto o alvo é melhorar meu tempo na São Silvestre e até lá correr quatro meias, uma delas internacional. E para isso conto com o planejamento da Jovino Assessoria Esportiva, que tem uma ótima equipe e me faz ter disciplina. Meu treinador me conhece e sabe me desafiar levando em conta o meu quadro asmático.´´

393 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *