Thainara Teixeira Melo mora em Divinópolis-MG e encontrou na corrida sua maneira de meditar em coisas da vida. Aos 27 anos, sonha – e treina – para correr em 2023 sua primeira meia maratona. Confira!

´´Comecei a correr há cinco anos com o objetivo de emagrecer. Fui gostando e a partir daí o objetivo mudou… Fui participando de provas, superando meus limites e conhecendo cidades e pessoas diferentes…

Até antes da pandemia estava treinamento muito e com boa performance, mas com esse ano e meio da pandemia perdi condicionamento e vieram coisas além do excesso de peso, como o medo de correr na rua por causa da COVID.

Mas voltamos os treinos em julho e estou evoluindo aos poucos, com ajuda da assessoria esportiva e do app Sisrun. Ali eu visualizo minhas metas e meus resultados diariamente.

Encontro muita dificuldade para conciliar os treinos com minha rotina de trabalho e de empreendedora. São 14 horas diárias de trabalho!!! Mas sempre coloco como prioridade a corrida, encaixando antes ou depois do trabalho. Nos finais de semana sempre tem um treino maior na área rural e em outras cidades próximas.

A assessoria me ajudou demais neste processo. Me ajudou a ter metas definidas e palpáveis para atingir meus objetivos e ter mais saúde. Com ela e com o APP consigo mensurar dados importantes que me fazem evoluir e ver o que posso aprimorar par correr por muito tempo ainda, e, o mais importante, sem me lesionar. O acompanhamento da assessoria é ao meu ver essencial para quem quer evoluir de forma saudável.

A corrida é minha “meditação”. Durante a corrida tenho meu momento único de reflexão, percepção corporal e dos meus limites. Em cada treino penso ´se meu corpo consegue, minha cabeça pode superar limites e vencer a ansiedade, que é o mal do século´.

A corrida deixou de ser um esporte e se tornou um estilo de vida. Parece um esporte solitário, mas é o mais solidário que conheço. Um ajudando e incentivando o outro. A competição é consigo mesmo e com seus limites.

Em 2023 pretendo me dedicar mais e incentivar mais pessoas a começarem a correr. Quero fazer uma meia maratona, a minha primeira. “

  • 1001
  • 0
  • 3

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *