Atleta da DS Trainer, em Vitória da Conquista-BA, o coordenador universitário Márcio Lanuzi Louzada, 46 anos, começou a correr em 2014 e poucos meses depois já estava numa meia maratona. Hoje, cinco anos depois, se prepara para sua terceira maratona. Confira!

“Comecei a correr em maio de 2014, como forma de substituir o futebol com os amigos, que acabou porque muitos mudaram de cidade na mesma época. Depois de alguns meses sem fazer atividade, resolvi partir para a caminhada e umas corridinhas no fim de semana. Acabei virando corredor.

Já em setembro daquele ano, com apenas quatro meses de corrida, fiz minha primeira meia maratona. Sem assessoria fui evoluindo principalmente nas meias em Salvador, no Rio e em Belo Horizonte. Em 2018 fiz duas maratonas, em Santiago e em Buenos Aires.

Atualmente treino com a DS Trainer e uso o SisRUN, que deixa mais ágil a transmissão dos treinos e o feedback ao treinador. O aplicativo facilita a conciliação de horários e a respostas aos treinos, sem contar que a dinâmica das informações no motiva a cumprir a planilha.

FB_IMG_1558396305691Com isso espero chegar bem na Maratona de Floripa, daqui a alguns dias. Depois vamos pensar no segundo semestre e seguir com o sonho de fazer uma ultramaratona de 50K.

A corrida mudou minha vida completamente e com esse estilo de vida tenho mais ânimo para realizar minhas atividades diárias. E estou sempre disposto a novos desafios.

A disciplina e os desafios vencidos com a dedicação aos treinos, eu levo para minha vida profissional, o que traz conquistas tanto pessoais como profissionais”.

  • 2140
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *