A poucos dias de completar 70 anos, o empresário Cicero Ramiro de Assis Filho vive a expectativa do presente que vai receber de si mesmo. Atleta da Life Training Performance Team, de São Paulo, ele tem apenas dois anos de corrida e um respeitável currículo esportivo. Confira!

´´Comecei a correr aos 68 anos, em março de 2022. Nunca tinha corrido antes! Gostei muito e desde então não parei mais.

Tudo começou após a pandemia, quando ganhei peso e cheguei a pesar 106 quilos. Estava tentando me recuperar de lesão nos dois joelhos quando o ortopedista recomendou cirurgia. Daí resolvi contratar uma nutricionista e um personal, e em pouco tempo perdi 13 quilos.

Com o fortalecimento muscular as dores nos joelhos desapareceram e foi aí que resolvi fazer a minha primeira corrida, de 7km.

Após algumas corridas resolvi procurar uma assessoria e selecionei a Life Training. Estou progredindo bem, sou respeitado pelos outros colegas corredores por minha persistência e minha dedicação. Treino praticamente todos os dias e até o momento conquistei 24 medalhas, incluindo duas São Silvestres, uma no revezamento Bertioga-Bora Bora e várias outras, inclusive provas de montanha, já que também faço trilhas e pequenas escaladas.

Em 7 de abril completarei 70 anos e para comemorar o aniversário farei a minha primeira meia maratona na Maratona Internacional de São Paulo. Também estou confirmado no revezamento dos 140K da Volta a Ilha Floripa. Este ano ainda pretendo fazer a Volta de Pampulha e muitas outras provas.´´

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *