Perseverança! Uma palavra que resume bem a jornada que trouxe até o confeiteiro Nathan Willemen Santos, 30 anos, morador de Campos dos Goytacazes-RJ. Um acidente de moto poderia ter dado um outro rumo à sua vida, mas… Confira!

´´Comecei a correr após me recuperar de um acidente de moto em que fraturei o fêmur. Fiquei alguns meses de cama e longe da musculação por três anos, chegando a pesar 96 quilos.

Sentia muita dor no joelho quando decidi mudar minha vida. Sempre tive um sonho de ser atleta e admirava muito o atletismo e o Triathlon. Até que aos 15 anos comecei a fazer musculação e dar umas corridinhas na rua. Era bem dedicado, mas ao longo da adolescência alguns problemas me atrapalhavam. Fiz tratamento psicológico por que estava entrando em depressão e durante esse período sofri o acidente. Fiquei três anos longe das atividades físicas.

Voltei a fazer musculação e comecei a correr para emagrecer mais rápido. Fio emagrecendo e melhorando na corrida, até que um amigo me convidou para participar de uma prova de 5K. Depois daquele dia nunca mais me afastei mais da corrida. Hoje peso 57 quilos e posso afirmar que a corrida transformou minha vida.

Nessa jornada conheci a assessoria ´´Eu tenho foco“ e com o auxílio do meu treinador, Elimar Albuquerque, consegui baixar bem meu pace nas provas de 5K. Tenho evoluído muito com a equipe e com o app SISRUN, que me auxilia muito nos treinos.

Quero alcançar mais vitórias e baixar ainda mais o meu tempo nas provas. Quero também, através do esporte, incentivar outras pessoas que estão passando por momentos difíceis a não desistirem dos seus sonhos. Momentos passam, mas não podemos desistir de nossos objetivos. Um dos meus objetivos de momento é me aperfeiçoar como atleta, concluir a faculdade de Nutrição e trabalhar na área esportiva. Principalmente com crianças carentes em projetos sociais.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *