Controladora de vôo da Força Área Brasileira, Kelly Pardini, 33 anos, é atleta da Endorfina Assessoria Esportiva em Belo Horizonte. Há poucos dias, em Vitória-ES, no Capixaba de Ferro, ela viveu mais um capítulo de uma belíssima e inspiradora história de superação. Confira!

´´Sempre amei praticar esportes e o hábito de correr veio dentro da Força Aérea através dos testes regulares. Depois veio a vontade de correr longas distâncias, o que virou rotina.

Corri minha primeira meia maratona no final de 2019 e em abril de 2020 descobri que estava com linfoma de Hodgkin, um câncer do sistema linfático. Comecei a me tratar em junho de 2020, porém em março de 2021 o câncer voltou. Foram necessários outros tratamentos de quimioterapia, imunoterapia, até que em março de 2022 realizei um transplante de medula óssea autólogo (procedimento em que eu sou minha própria doadora de medula). Após o transplante, fiquei uns meses debilitada, mas com um grande sonho de voltar a correr.

Em junho de 2022, o Rodrigo me recebeu na Endorfina de braços abertos. Eu tinha como plano conseguir dar a volta na Pampulha de novo e ele abraçou meus sonhos. Não conseguia correr 200 metros sem cansar, mas dia a dia fui melhorando e em dezembro de 2022, consegui fazer a Volta da Lagoa da Pampulha. Foram 18k sem dor, com uma corrida contínua e muita alegria.

Ah, e o triathlon… Acho que ele me encontrou! Em setembro de 2022 comecei a nadar na Endorfina com o Rodrigo. Não sabia nem boiar, nunca tiha nadado na vida e ele me ensinou… Me apaixonei pela natação! Lá meu dia fica muito mais feliz.

Da natação para a compra da bike foi um caminho rápido. Assim como a natação, Rodrigo teve que me ensinar novamente, a andar de bike. Ou seja, todos os esportes foram praticamente do zero, dia a dia, seguindo os conselhos e orientações do Rodrigo, que não é só um treinador, por que ele abraça nossos sonhos, ele abraça nossas histórias. Ele é diferenciado!

Em dezembro de 2023 veio minha primeira prova de triathlon, minha primeira prova de natação em águas abertas. E foi lindo! 2024 começou com muitos sonhos e provas: águas abertas em Cláudio-MG, novamente All Limits em março e por último o Capixaba de Ferro. Que sensação maravilhosa, que energia incrível! Aquela adrenalina do triatlhon é viciante.

Aliás, eu estava muito ansiosa com o Capixaba de Ferro. Era a primeira vez que ia nadar no mar, era a primeira prova de triatlhon fora de BH… Mas deu tudo certo, foi lindo, foi maravilhosa cada parte da prova. Sou extremamente agradecida a Deus e feliz pelos sonhos que ele vem me ajudando a realizar.

Alem de amar esportes a vida toda, hoje em dia praticar triatlhon é a minha forma de honrar a Deus a oportunidade que Ele me deu de continuar vivendo, de estar em remissão do câncer. No dia da prova (17/03) o meu transplante de medula autólogo fez exatamente dois anos.

Esporte pra mim é vida, é sentir a saúde, é investir na saúde. O esporte mostra, em cada respirada na natação, em cada passada na corrida, em cada pedalada, como se sentir vivo e saudável é bom. E a felicidade está nisso, em ter saúde. Felicidade é a gratidão por viver.

Os planos são continuar treinando firme, fazer mais provas de triatlhon. Sempre com alegria, curtindo cada processo, cada distância, cada prova como se fosse única, com sorriso no rosto.

E com a Endorfina, que é hoje a minha segunda família. Eles me receberam de braços abertos, empáticos à minha história, me dando apoio e força todos os dias. Me ajudando a progredir na minha qualidade de vida. A Endorfina não só me treina, por que o Rodrigo abraçou meu sonho de vida e hoje vejo que tudo que faço lá não é somente um treinamento: eles estão me ajudando a viver, a me reconstruir na minha maior plenitude de saúde. A Endorfina faz parte do meu propósito de honrar a vida´´.

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *