A Assessoria MB Performance, com sede em Sorocaba, é comandada pelo professor Manu Braga, um educador físico formado em 2007 pela FEFISO-Sorocaba e pós-graduado em Cinesiologia, Biomecânica e Treinamento Físico pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Confira!

´´Já passei por várias experiências como educador físico. Trabalhei em assessorias esportivas personalizadas da cidade, clubes e academias. Nesses lugares, atuei como personal trainer, professor de natação de atletas mirins e pré-mirins, auxiliar técnico de futsal e recreação, entre muitas outras funções.

Além de todas essas experiências como profissional, também acumulo experiências como praticante desde cedo. Futebol, handebol, basquete, natação, futsal e atletismo. E foi como praticante de atletismo, logo após minha primeira corrida de rua, que comecei a dar vida à MB Performance.

Mesmo sem treinar, encarei meus primeiros 10km com um tempo de 45:35. Depois, encarei minha primeira maratona, no Rio de Janeiro. Foram 42km em 3h03min e um misto de emoções que só quem vive essa experiência sabe como é.

A partir dessas duas experiências e também com o incentivo de alunos e colegas de profissão, aquela vontade que tinha começado a aparecer, finalmente nasceu: a Assessoria Esportiva MB Performance.

Em 2018 saiu do forno a marca e assim os planos foram amadurecendo e tomando corpo. No início eram apenas seis alunos, com treinos duas vezes por semana em apenas um condomínio da cidade. Hoje, depois de quase cinco anos na ativa, já temos uma família, estamos presentes em mais condomínios, temos treinos presenciais praticamente todos os dias e com os alunos participando de provas e desafios em evolução constante.

Contamos hoje com atletas que correm seus primeiros quilômetros com a nossa assessoria presencial como também online. Nessa modalidade, atendemos alunos aqui de Sorocaba, mas também de outros estados do país e até mesmo outros países como EUA, Alemanha, México e Peru.

A Família MB só cresce e nossos planos também, graças a qualidade das aulas, da força de vontade dos alunos e também do sistema SisRun que nos possibilita atingir e ensinar um número maior de pessoas. Ele quebra as barreiras do presencial e consegue, junto com o professor, passar treinos de forma prática para nossos alunos.“

275 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *