No dia 9 de junho a Cidade Maravilhosa vai receber a primeira edição da Trail Marathon Rio de Janeiro, prova com distâncias de 12, 24 e 42 quilômetros a ser realizada no Parque Nacional da Tijuca. A unidade de conservação foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco em 1991 e possui importantes pontos turísticos, como a Pedra da Gávea e o Corcovado, local que abriga o Cristo Redentor.
 
“É primeira vez que uma empresa recebe autorização para realizar uma corrida de montanha no Parque Nacional da Tijuca. O local é assediado há tempos pelos organizadores e, após muita luta, conseguimos o sinal verde”, afirma Rafael Sodré, responsável pela organização da Trail Marathon Rio de Janeiro. O evento está a cargo da empresa De Elite, que está no mercado desde 2013 e possui no portfólio eventos como a Corrida Soldado do BOPE e o De Elite Trail Festival.
O Parque Nacional da Tijuca é bastante frequentado por moradores do Rio de Janeiro e atletas de outras regiões que usam o local como uma espécie de centro de treinamento. Segundo a organização, a expectativa é reunir 1.000 corredores divididos nas três modalidades.
 
“Nossas provas possuem uma estrutura perfeita, mas a responsabilidade aumenta ainda mais com a Trail Marathon Rio de Janeiro, pois esperamos um público internacional”, ressalta Sodré. Os percursos serão montados nas trilhas da região, com altimetrias que devem chegar a 2.000m de ganho e conferir à prova dois ou três pontos ITRA.
 
Uma das características das corridas de montanha é atrair corredores que trazem os maridos, esposas e familiares para, além de correrem, fazerem turismo e conhecerem lugares novos. “Nossa cidade é um cartão postal para o mundo, a poucos metros de altitude você tem uma visão incrível do oceano”, enfatiza Sodré. 
 
A Trail Marathon Rio de Janeiro é uma realização De Elite Produção e Promoção de Eventos. Mais informações e inscrições no site trailmarathonriodejaneiro.com.br
Compartilhar:

147 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Escreva uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *