Lucas Lins Lima tem 22 anos, mora em São Paulo e começou a correr em 2020. Atleta da Rabbits Assessoria Esportiva, Lucas sempre foi fascinado por esportes e durante anos hesitou em praticar por medo de se lesionar. Até encontrar a corrida! Confira!

´´Quando era pequeno., gostava muito de assistir a campeonatos de várias modalidades esportivas. Desde lutas e vôlei até street dance. Na época, por diversos motivos, tinha medo de praticar e só comecei a me encorajar quando conheci a corrida e a ioga. Eles foram a minha porta de entrada e fizeram com que eu me conectasse com esse mundo magnífico da prática de atividade física.

Vou dizer que desde então o processo não tem sido fácil e, como diz Carlos Drummond de Andrade, há várias pedras no caminho. Mas temos que tirá-las para conseguir alcançar os nossos objetivos. Mas conseguir chegar ao final é muito prazeroso e animador. Cuida da nossa saúde através da corrida acaba virando um vício. Nesse momento estou em busca de me preparar para uma maratona e está sendo tudo muito diferente, por que a cada quilômetro a mais, os treinos mudam, e o SISRUN consegue muito bem me ajudar na rotina do dia-a-dia.

Desde que comecei a praticar atividades físicas, nunca consegui me achar e sempre troquei a cada ano as atividades. Comecei a correr em 2020, por conta própria e também ia frequentemente em grupos de corrida voluntária na Praça Oswaldo Cruz, no Ibirapuera, no CERET, etc. Consegui me achar nesse esporte não somente por me sentir livre, mas principalmente pelas pessoas.

Nesse momento, meu objetivo é correr uma maratona e também ajudar as pessoas a se acharem na corrida através dos projetos de que participo. Estou criando um grupo com amigos em que iremos correr juntos e nos conectarmos com pessoas desconhecidas.

O meu maior sonho seria de puxar a minha mãe e o meu pai para a corrida. Fico emocionado quando vejo famílias correndo juntas´´

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *