A professora de matemática Ethiene da Conceição Rodrigues tem 36 anos e moro em Campinas. Em 2023 ela completa uma década de corrida. E para celebrar ela espera correr com êxito sua primeira maratona, em junho, no Rio! Confira!

“Minha relação com a corrida começou como um “desejo encantado de menina”, quando assistia à São Silvestre na TV e imaginava que, em algum dia, eu estaria lá.

Correndo desde 2013, apesar de me dedicar mais ao treinamento funcional nessa época, me dediquei a esse “sonho dourado na corrida” e participei da São Silvestre, pela primeira vez, em 2018. Também estive nas edições de 2021 e 2022, já correndo pela F2 Assessoria Esportiva.

Minha meta pessoal, até então, era chegar à distância de 15km, mas, ao iniciar a planilha de treinos com a F2 em agosto de 2020, mesmo atravessando os períodos mais severos de lockdown durante a pandemia, me convenci de que os 21,097km da Meia Maratona eram perfeitamente possíveis. E eles foram concluídos, com muita alegria e incentivo dos amigos de assessoria em fevereiro de 2021.

Com muito esforço profissional e as dicas do professor Bruno Faria, cheguei aos meus primeiros 25km no dia do meu aniversário, ainda em 2021, e aos primeiros 30km em 2022.

Para esse ano, uma vez mais, as metas de distância foram recalculadas e me vejo, agora, no ciclo de preparação para os primeiros 42,195km da Maratona do Rio, que será em junho de 2023.

Apesar do nosso ritmo de vida moderna tornar, a cada dia, a nossa rotina mais cheia de atividades, informações e estresse, seguir uma planilha com o SISRUN otimiza o nosso planejamento para os treinos, que já constam programados e basta adequar o melhor horário e lugar para treinar.

Com quase uma década exata de corrida ininterrupta no meu dia-a-dia, só posso agradecer pela saúde que ganhei, – além dos quilos a menos -, e por cada momento feliz, de amizade, de superação, de oração, de realização de sonhos e de emoção presentes em minha vida.”

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *