Cyntia Hilkner é autônoma, tem 41 anos e mora em Campinas. No próximo domingo, estará na Maratona de São Paulo e em junho, no Rio vai correr sua 20ª maratona. Confira!

´´Sempre gostei de esportes, até que em 2017 fui convidada a participar de uma corrida e conheci a F2, com o objetivo de treinar para aquela que seria minha primeira prova de corrida da vida.  Desde então passei a treinar todos os dias com a assessoria.

Entre treinos funcionais e corrida, perdi peso, minhas “tpm” começaram a melhorar, me tornei uma pessoa mais controlada e paciente, e hoje já tenho 18 maratonas, dezenas de meias maratonas e inúmeras provas de menor distância…

Sempre treinei presencial com a assessoria, mas agora os horários dos grupos passaram a coincidir com a rotina das minhas filhas, o que começou a dificultar meus treinos, pois o tempo que eu investia no deslocamento mais o treino era maior do que o que eu tinha pra me dedicar.

Nunca passou pela minha cabeça mudar de assessoria, já que desde o início me identifiquei muito com a F2. Tanto com sua metodologia, educação e incentivo do professor e também pelo grupo de atletas que ela treina. Quando a F2 aderiu ao SISRUN, pra mim foi uma alegria enorme, já que eu poderia continuar treinando bem próximo do grupo e assessorado pelo meu treinador sem ter que ficá-lo chamando para tirar as dúvidas de exercícios. E de forma organizada tendo meus treinos de corrida e fortalecimento estabelecidos no mesmo lugar, consegui planejar minha semana toda de maneira a cumprir os treinos planejados para que eu continue me desenvolvendo como atleta!

A corrida já virou um estilo de vida pra mim! É onde eu consigo descansar a minha mente…. acredito ser o único momento que posso dizer ser SÓ MEU, onde testo minha força, meu coração, minha respiração e minha paciência!!!! A corrida é minha saúde física e mental, faz parte da minha vida assim como comer, dormir, escovar os dentes.

Para este primeiro semestre de 2023 tenho como meta completar minha 20ª maratona, no Rio de Janeiro, em junho! Tenho uma ultramaratona suuuper desafiadora neste domingo (26/03) e após uma semana (02/04) tenho mais uma maratona em São Paulo!!! E como meta de vida, pegar pódio aos 80 anos de idade numa corrida de longa distância 😉! “

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *