O engenheiro Adriano Correa, de São José dos Campos-SP, deu uma virada em sua vida em 2013, quando atingiu o auge do seu sobrepeso. Encontrou na corrida o caminho para uma vida saudável e cheia de desafios. Confira!

“Tudo começou em 2013, quando atingi um sobrepeso de 92 quilos. Eu me olhava no espelho e não gostava do que via, não estava feliz comigo mesmo. Iniciei com treinos na rua e um dia fiz uma inscrição em uma prova de 5k. Eu sofri muito, mas naquele momento que conheci aquela vibe da corrida, tive a certeza de que não queria parar mais. Desde então, mais e mais provas foram aparecendo. Passei pelos 5k, 10k, duatlhons, meias maratonas e algumas maratonas no currículo de corredor.

Eu devo muito à corrida! Ela literalmente salvou a minha vida. Não só pelo fato de emagrecer, me tornar uma pessoa mais saudável, mas em 2015 eu também detectei um câncer – linfoma no mediastino – devido à corrida, por sentir falta de ar durante meus treinos. Talvez, se eu não estivesse correndo, não teria detectado a doença e hoje possivelmente nem estaria aqui. Por isso afirmo com razão que a corrida literalmente salvou a minha vida.

Posso dizer que minha evolução tem sido sensacional e até eu me surpreendo com o quanto eu consigo correr. Já corri 5K em 26 minutos e hoje corro 10K em 40 minutos. Emagreci 17 quilos e a vontade de melhorar na corrida só continua. O céu é o limite!

Em 2020 vou me dedicar a treinar para umas provas mais curtas. Mas também temos dois grandes desafios. Pela terceira vez irei para o desafio Cidade Maravilhosa (21k+42k) no Rio. E em setembro vou para o desafio do Samurai (25k+42k) na Uphill na Serra do Rio do Rastro. Mais pra frente também tenho o objetivo de fazer uma ultramaratona, mas isso é para um futuro de médio para longo prazo.

A falta de tempo sempre aparece entre a rotina corrida do dia a dia. Ser pai, marido, filho, engenheiro de uma multinacional e ainda corredor sempre esbarram na falta de tempo. Mas quem quer vai e faz. Quem quer acha tempo pra tudo na vida, sempre com equilíbrio. Dessa forma, a gente trabalha diariamente, arruma tempo para as obrigações e diversões em família e sempre organiza a rotina para que os treinos sejam frequentes. Nada como criar o hábito e equilibrar os dias e os horários.

Treino com a LC Team, do Coach Lucas Carneiro, desde 2013, quando a assessoria tinha um outro nome e o Lucas já era professor. Só tenho que agradecer por todo suporte neste período. Ser corredor amador de maratonas, meias e até provas curtas não é fácil. O acompanhamento que a LC me proporciona e o nível de conhecimento na criação dos meus treinos só me ajudam e facilitam que eu alcance meus objetivos. Eu diria que na estrada das corridas eu que determino quando quero dirigir, mas o coach Lucas que sempre me direciona em qual estrada seguir e em que velocidade. 

Tenho alguns sonhos em relação à corrida. Já tentei correr uma maratona sub3h, não deu. Bateu 3h08min! Ainda quero voltar com este projeto em 2021. De quebra quero correr pelo mundo algumas majors. Se sair o sub3h, quero a tão sonhada Maratona de Boston”

Compartilhar:

165 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Escreva uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *