O advogado Jeferson de Oliveira, 29 anos, mora em Sorocaba-SP, e treina com Move Better. Pode dizer que sua profissão o levou até a corrida. E o faz saber muito bem onde quer chegar. Confira!

´´Meu envolvimento com a corrida começou de forma cômica e apaixonante em 2019. Na cidade de Sorocaba há uma prova denominada “Corrida Legal” promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Após ter recebido um e-mail sobre o evento, imediatamente desafiei todos do escritório a participar. O tempo passou e ninguém se pronunciou a encarar esse desafio, exceto a mim.

Um mês antes da prova comecei a ter contato com o esporte três vezes por semana. Em cada treino corria aproximadamente 6 Km, que a distância prevista para a prova.

O dia “D” chegou e fui para o local da largada. A ansiedade e a alegria tomaram conta, até que apareceu no meio do percurso uma subida de cerca de 1 Km, que me fez rir de desespero e refletir sobre se deveria ter treinado ladeiras.

No fim, ao ultrapassar o pórtico de chegada, ao receber a minha primeira medalha e ver todos me aplaudirem por aquele feito, percebi de imediato que aquilo era minha nova paixão.

Após ter feito esta minha primeira prova e ter me apaixonado pela experiência de competir, busquei auxílio profissional com a Move Better para me conduzir de forma assertiva aos meus objetivos.

Como todo atleta amador, abdiquei de muitas coisas para conciliar o esporte com outras áreas da vida. E minha evolução tem sido constante desde que comecei a praticar corrida. Através do treinamento direcionado aos meus objetivos e da capacidade de abdicar dos prazeres imediatos, posso notar que minha evolução tem sido crescente a ponto de estar entre os primeiros colocados em provas.

Hoje a corrida impacta positivamente na minha qualidade de vida. Através dela construí hábitos saudáveis e grandes amizades. Com o corpo forte, a nossa mente também se torna forte. A competição proporcionada pela corrida e a vontade de ser o melhor, torna-se combustível para que eu possa me desafiar a cada dia. Costumo usar no meu dia-a-dia uma frase do Michael Jordan que adaptei para a corrida. ´´Eu corro para vencer, seja durante o treino ou em uma corrida de verdade. E não vou deixar nada entrar no meu caminho e do meu entusiasmo competitivo para ganhar.”

Tenho como plano estar entre os melhores corredores amadores da cidade de Sorocaba e superar meus recordes pessoais: 5km: 18:35 | 10km: 40:07 | 21km: 1:26:35.

E a longo prazo tenho como meta estar no patamar de outros atletas amadores de alto rendimento do Brasil. Tornar-se um amador de elite. E o meu sonho é poder incentivar o máximo de pessoas a praticar a nosso amado esporte e ser espelho de dedicação para outras pessoas.“

  • 1055
  • 0
  • 4

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *