Aos 17 anos, o agricultor Arthur Vinícius Voigt, morador do município de Dona Emma-SC, sabe muito bem o que é a corrida e se confessa apaixonado por ela. Atleta da Jean Borghesang  Assessoria de Corrida, Arthur acaba de completar uma das provas mais desafiadoras do Brasil. Confira!

´´Meu primeiro contato com a corrida foi no ano passado através da minha mãe, corredora. Gosto muito de jogar futebol e ela achou que isso era meio caminho andado para começar a correr. Então insistiu que eu fosse numa corrida. Fui e sabe o que aconteceu? Amor à primeira vista.

Gostei demais de correr! Me senti desafiado! Foi sensacional! Logo pensei em treinar com seriedade para evoluir e me destacar. No meio fique sabendo de uma prova que subia a Serra do Rio do Rastro e pensei: se eles conseguem subir correndo, eu também consigo.

Resultado: um ano antes da prova eu já estava inscrito. No começo deste ano entrei para uma assessoria esportiva com o objetivo de treinar corretamente para esta prova. E durante todo esse processo eu evoluí muito, subindo ao pódio em praticamente todas as provas de preparação. Até que chegou o grande dia de subir a serra. Tudo ia de forma perfeita até o km 18,5, quando comecei a lutar com a minha mente para chegar. Venci a batalha e terminei bem a prova. Quando saiu o resultado eu nem acreditei no que vi: 2° lugar na categoria, fechando a prova com 30 minutos a menos do que o planejado. Foi sensacional!

Já faz um tempinho que a corrida virou uma rotina para mim, aponto de não conseguir ficar sem ela. O dia de descanso para mim é uma tristeza, por que quero correr. Meu objetivo é fazer provas desafiadoras, como aquelas que muitos consideram impossíveis de serem feitas. E por que mão sonhar ser um dos melhores do Brasil? Treino para isso com a assessoria, que me faz evoluir e conquistar meus objetivos.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *