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Por Fabio Ornelas 

Véspera de SP City Marathon… 1, 2, 3…42K e mais 195 metros! A linha de chegada sonhada por muitos corredores. Foram anos de corrida e meses de treinamento visando a distância. Não é hora de por tudo a perder. O planejamento, os treinos de volume e de intensidade. Os regenerativos e a musculação. Então é bom ficar ligado em alguns detalhes que certamente vão fazer diferença durante a prova e depois dela.

Nestes dias que antecedem a prova:

  • Faça refeições ricas em carboidratos
  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas, por que elas desidratam bastante
  • Hidrate-se bem
  • Esteja ciente das informações da prova quanto a retirada de kit, percurso, horário da largada
  • Estabeleça a sua estratégia de prova
  • Organize e separe tudo o que pretende utilizar na prova, como roupas, acessórios, suplementos
  • Controle a ansiedade

 

No dia da prova:

  • Tome um café da manhã sem exageros
  • Programe-se para chegar com antecedência no local da largada
  • Faça um bom aquecimento
  • Comece a prova em um ritmo mais lento, como um aquecimento
  • Imprima o ritmo desejado após os primeiros quilômetros e seja fiel à sua estratégia
  • Alimente-se e hidrata-se durante o percurso
  • Não deixe de curtir cada momento

 

Depois da prova:

  • Alimente-se bem
  • Comemore muito, afinal, depois de muita luta você é um maratonista

 

Fabio Ornelas Treinamento Esportivo usa o SisRUN na gestão administrativa, financeira e de planilhas online

 

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