image4

Treinar alguém é algo que envolve conhecimento, formação e muito prazer. Prazer em praticar determinada modalidade. Assim é com a JHPro Assessoria Esportiva, de Mafra-SC. Praticante e amante do ciclismo, em especial do mountain bike, Juiano Eckel Herbst criou com o amigo Hugo Schelbauer uma assessoria especializada no desenvolvimento de programas de treinamento personalizados de ciclismo. Confira!

“Me formei em Educação Física em 2009 e desde então trabalho como personal trainer.  Em julho, eu e um amigo que também é ciclista de mountain bike criamos a JH Pró. Já praticamos a modalidade há algum tempo. Participamos de várias provas e campeonatos de MTB aqui no sul. Como educador físico estou sempre em busca de um bom condicionamento. Então comecei a montar treinos para melhorar meu desempenho. Outras pessoas me procuraram e assim demos início à consultoria. Nossos primeiros atletas foram o casal Willian Mazur e Tatiane Cariolati. Ela já compete e ele quer melhorar a performance.

image3

Estamos crescendo e com um investimento em propaganda, outros interessados tem nos procurado. Vamos crescendo aos poucos.

Começamos apenas com o ciclismo, que é uma modalidade que eu e meu sócio estamos mais envolvidos e temos conhecimento. Quem sabe para o futuro podemos incluir mais modalidades.

A modalidade tem crescido muito aqui em nossa região. Cada vez mais as pessoas se interessam e buscam uma forma de melhorar o seu desempenho. Muitos nos procuram com o objetivo apenas de melhorar a qualidade de vida praticando ciclismo.

Acredito que este mercado ainda tem muito a crescer. Quanto mais as pessoas se conscientizam que não basta praticar, que é preciso praticar da forma correta, mas aumenta a procura por uma consultoria especializada. Hoje nossa base é Mafra-SC, mas atuamos nos três estados da região sul.

image1Os treinos de MTB são basicamente em estradas de terra, onde trabalha-se muito a parte técnica em trilha. Muitas descidas com erosões, cascalhos, treino com técnicas para transpor os obstáculos sem quedas e também força e potência para ter um bom ritmo durante a prova.  Também é importante treinar para manter o ritmo nas subidas, que geralmente são fortes e longas aqui na nossa região.

Hoje em dia conseguimos acompanhar atletas à distância. Fazemos um questionário para o aluno, perguntando sobre os terrenos da região. Mas como competimos em diversos lugares aqui do sul, conhecemos bem os diferentes terrenos onde os atletas treinam. também temos bastante conhecimento sobre os diferentes terrenos”.

A JHPro utiliza o SisRUN na prescrição e acompanhamento de treinos, bem como em toda a sua rotina administrativa e financeira. 

  • 3635
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *