O comerciante Luis Carlos Silveira começou a correr há 15 anos. Hoje, aos 60, em Santo Antônio da Patrulha-RS, onde mora, está em um ciclo de treinamento para sua segunda maratona, em Porto Alegre. Com metas e sonhos na mesa, o corredor segue firme em sua jornada por um envelhecimento saudável. Confira!

´´Comecei a correr com 45 anos e fiquei muito tempo correndo 5km. Comecei por causa de um problema de saúde. E exatamente a endorfina é uma das alternativas para retardar a doença degenerativa que eu contraí e que pode me levar a à surdez: a Síndrome de Menier.

Venho evoluindo e já corri várias meias, subindo ao na faixa etária em algumas delas. Em agosto deste ano corri minha primeira maratona, a Internacional de Florianópolis. Aos 60 anos correr a primeira maratona e em 4h30min… Agora (21 de outubro) vou correr uma prova de 30K, treinando para a maratona Internacional de Porto Alegre, para a qual já estou inscrito.

Hoje, além do prazer, a corrida me proporciona melhor qualidade de vida, ao ponto de meu projeto ser envelhecer correndo. Um envelhecimento com saúde e muita disposição.

Meu próximo alvo é correr duas maratonas por ano e seguir em bisca do sonho de correr uma meia no sábado e uma maratona no domingo, como no Desafio Cidade Maravilhosa.

E tudo isso, todo projeto, é pensado junto com o treinador Marcel, da 3MSports. Nada é de imediato, tudo é pensado, planejado e muito bem organizado. Com acompanhamento médico- endocrinologista, nutricionista e um bom reforço muscular.“

379 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *