A professora de línguas Sheila Bitencourt, 40 anos, mora em Jacobina, conhecida como Município do Ouro, interior baiano. A 463 metros acima do nível do mar, o local é um convite aos treinos de corrida. Atleta da Acelerador Cooper, Sheila aceitou o convite e há um ano e oito meses passou a falar também o idioma da corrida. Ela foi econômica nas palavras, mas vale à pena conferir!

´´Comecei a correr em abril de 2022, após um período de crises de ansiedade. No início eu tratava a ansiedade e saía para caminhar. Mal sabia que em algum tempo estaria correndo 21k. Mas foi o que aconteceu em agosto deste ano, quando corri oficialmente minha primeira meia maratona.

Lembro que no início corria 5K em um pace de 8´00´´ e hoje corre a distância num pace de 5´40´´.

Com a corrida tenho dois benefícios: mantenho o corpo em forma e a mente sã. Algo que já me permite ter como alvo correr uma meia maratona abaixo de 2h20min, o que significa fazer 5K em um pace de 5´30´´.

Isso com o apoio da Assessoria Acelerador Cooper, por que sem eles eu não conseguia evoluir. Eu fazia sempre os mesmos treinos e os resultados não vinham. Desde maio, são sete meses de evolução.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *