iramaia

Iramaia Casarini Monteiro, 30 anos, é psicóloga e coordenadora de Recursos Humanos. Casada com Luciano Monteiro, treinador e sócio da Move Better Assessoria Esportiva, de Sorocaba, e mãe do pequeno Valentim, de apenas cinco meses, Iramaia tem experimentado a sensação de conciliar a maternidade com a paixão pela corrida. Ela confessa que não tem sido fácil, mas garante que os planos de correr uma maratona ainda estão de pé. E no mês das mães ela nos conta um pouquinho dessa história. Confira!

“Durante a gestação trabalhei normalmente, porém com alguns cuidados com os excessos. Em relação a exercícios físicos, não pude praticar durante os cinco primeiros meses de gestação, em decorrência de um descolamento. Após a liberação do médico, fazia caminhadas leves, porém no último trimestre de gestação isso se tornou mais difícil pelo tamanho e peso da barriga.

Após o nascimento do Valentim, pude retomar algumas atividades físicas (musculação leve e caminhadas – após o 2º mês). Esse retorno só foi possível por que conto com o apoio do Luciano para ficar com ele nesses momentos. Agora que retornei ao trabalho, a organização é diferente, tem dias que consigo fazer exercícios e tem dias que o cansaço está maior e não é possível.

luciano e valemtum
Luciano e Valentim

Mas treinar até que tem sido mais fácil do que imaginava, pois tenho muito apoio do Luciano. E continuo com o objetivo de correr uma maratona, que era o planejamento no ano passado. Mas quando descobri que estava grávida, tivemos que postergar. Pretendo retomar os treinos com mais tranquilidade para poder, se tudo correr bem, tentar uma maratona no próximo ano.

Com o Valentim me sinto motivada a praticar atividades físicas, tanto corrida quanto musculação. Queremos ensinar a ele a importância disso para uma qualidade de vida. Ainda não tive a oportunidade de leva-lo para correr em seu carrinho, mas caminhadas no parque ele já pode fazer com a gente. Ainda não faço planos de ir para uma prova correr com ele, talvez para assistir. Mas já dá para sonhar em dividir treinos e provas com ele um dia.”  

A Move Better Assessoria Esportiva utiliza sistema SisRUN de gestão de assessorias esportivas e planilhas online.

  • 5989
  • 0
  • 0

355 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *