Luiz Torres, 33 anos, é atleta, personal e proprietário da Explore Assessoria Esportiva, que tem base em Atibaia-SP. Com mais de 10 anos de experiência como atleta, professor e treinador de trail e corrida, ele acaba de ser convocado para o Mundial de Trail, que acontece em março, na Itália. Confira!

´´Comecei a correr há 13 anos atrás, convidado por um aluno de uma academia de São Paulo em que eu era estagiário de musculação. Conhecia nada desse mundo, mas já na primeira corrida gostei muito do ambiente. Tempos depois outro aluno me convidou para participar com ele de uma prova de montanha e tive uma sensação indescritível. Desde então foquei nessas provas e corridas.

Me mudei para Atibaia para poder treinar mais e estar mais próximo da montanha. Fiz provas internacionais de trail, uma ultra de 60K no Chile e uma na Suíça de quilômetro vertical. Eram tempos em que eu só treinava por prazer e para poder estar nas montanhas. Em algumas provas conseguia ganhar troféus e ter boas colocações.

Comecei a me dedicar mais ao treinamento e estudar mais sobre a modalidade. Abrir a minha assessoria de corrida de montanha e competi em provas mais difíceis.

Com mais de 10 anos de experiência como atleta, em dezembro tive a honra de ser convocado para integrar a Seleção Brasileira de Trail na categoria Sky Running. Em março, terei a oportunidade de representar meu país no Mundial do esporte que amo em Tarvisio, na Itália.

Sempre que tenho a oportunidade procuro compartilhar um pouco sobre minha rotina multifuncional, em que gerencio o treinamento e condicionamento de mais de 50 atletas de corrida e mais de 10 clientes como personal trainer. Essa gestão eficiente só é possível graças ao suporte essencial oferecido pela plataforma SisRun.

Além disso, por meio da minha trajetória, desejo expressar gratidão e motivar outras pessoas a organizarem suas rotinas, incluindo a atividade física como parte fundamental para uma vida saudável e longeva. Com determinação, acompanhamento adequado e ferramentas como o SisRun, é possível alcançar esses objetivos.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *