A publicitária Beatriz Guilhem dos Santos, 24 anos, mora em Araçatuba-SP. Nos últimos anos travou uma dura batalha de saúde, contra um câncer. Venceu e no próximo dia 28 vai celebrar a vitória correndo com os amigos da LeoMosk Assessoria o namorado Michael Rodrigues, que nos contou essa história. Confira!

´´Me chamo Michael Rodrigues e gostaria de falar da minha namorada, Beatriz Guilhem dos Santos.

Aos 19 anos ela entrou em um processo diagnóstico de câncer. Um processo que levou três anos, com internações, medicações, UTI, comas e muito sofrimento.

Por efeito de uma síndrome autoimune, chamada paraneoplasica, Beatriz perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo.

Essa síndrome acontece quando o corpo tenta combater o câncer antes de ele se manifestar, mas não consegue e acaba se atacando. No caso dela, a medula espinhal, órgão do sistema nervoso central, fazendo com que ela tivesse uma sequela de sentir dores teoricamente para sempre e com um prognóstico muito sombrio sobre a mobilidade dos membros e qualidade de vida devido à paralisia e muita dor.

Porém, depois de tratar e vencer o câncer, fazer muita fisioterapia, ela voltou a andar. Eu comecei a correr em outubro do ano passado, fui em uma corrida enquanto ela estava em uma de suas internações e isso, graças a Deus, a motivou. Ela treina com a gente há três meses e tem se superado treino a treino.

Beatriz está curada e aquela menina que não ia mais andar agora está correndo com a gente! Ia correr uma prova de 6Km aqui na cidade e isso é motivo de orgulho para nós. Mas ela precisou fazer alguns procedimentos e agora esperamos por uma prova no próximo dia 28. Nessa prova nem vou correr em busca de meus resultados, mas em busca da maior conquista que eu possa ter: vê-a feliz e completando a prova ao meu lado.

Tomei a liberdade de contar esta história sem antes falar com ela, mas conhecendo-a, sei que ela vai ficar feliz em contar um pouco de sua história para motivar mais pessoas.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *