Jean Borghesang, 29 anos, mantém uma assessoria que leva seu nome na cidade de Vítor Meireles-SC. Começou a correr meio sem querer, venceu de cara sua primeira prova e nunca mais parou. Confira!

´´Conheci a corrida em agosto de 2016 através de amigos do curso de Educação Física. Me convidaram para fazer uma prova na cidade vizinha e eu aceitei. Mesmo sem jamais ter corrido, muito menos treinado, fui para ver se eu dava conta de completar a prova.

Minha única atividade física era o futebol. Era uma corrida de obstáculos militares, com muitas subidas e descidas, mas comecei bem e quando me dei conta estava entre os primeiros colocados. Eu sempre fui muito em tudo e não queria ficar pra trás. Então, no final, acelerei e acabei sendo campeão geral da prova. Foi incrível, e depois desse dia percebi que levava jeito para a corrida e resolvi começar a treinar. Participei de mais provas e realmente passei a me dedicar ao esporte. Dali em diante não parei mais de correr, consegui vencer várias provas na região e até hoje tenho ótimos resultados.

Junto aos treinos e provas, resolvi me aprofundar na modalidade e estudar. Estava terminando o curso de Educação Física, amava esportes e amava estudar. Me aprofundei na corrida, fiz cursos de treinador, métodos de treinamento, periodização, entre outros. Primeiro para melhorar meus treinos e resultados, mas com o tempo percebi que muitas pessoas da minha cidade e região, que me viam correndo, resolveram começar a correr também. Mas elas tinham dificuldades tanto para correr de forma correta, como para seguir um treinamento em que conseguissem evoluir. Então resolvi criar minha própria assessoria de corrida, a Jean Borghesang Assessoria Esportiva. Assim, tenho ajudado corredores de todos os lugares, gêneros, idades e ritmos. Para eles é uma oportunidade de evoluir na corrida de forma segura e com orientação correta, de profissional da área.

Hoje, graças a Deus consigo ajudar muitas pessoas de vários lugares do Brasil a melhorarem de vida e buscarem sua melhor versão através da corrida. Esse sempre foi um sonho meu depois que conheci essa modalidade que transforma vidas. E isso não há dinheiro que pague!

Meu objetivo segue sendo conseguir ajudar o maior número de pessoas a terem mais qualidade de vida e mudarem de vida como eu mudei através da corrida, passar meus conhecimentos à frente e criar um time forte e unido. Esse é meu propósito de vida, minha missão!“

386 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *