A aposentada Maria Aparecida Weirich, 56 anos, mora em Ijuí-RS e só descobriu a corrida no ano passado com a G7 do treinador Rodrigo Jair Machado. Confira!

´´Comecei a praticar atividade física na Academia G7 Crosstraining em abril de 2023. Estava muito acima do peso e senti a necessidade de me exercitar. Um mês depois, em maio, participei do desafio TRINCA EM 30 DIAS, em que eliminei mais de sete quilos e fiquei em primeiro lugar.

Em junho, fui desafiada pelo coach Rodrigo Jair Machado a participar da Corrida e Caminhada do SESC – 5K. Foi então que eu senti o prazer que a corrida pode nos trazer e comecei a correr. Desde então treino quase todos os dias e sinto que estou evoluindo um pouco mais a cada treino.

Participei de algumas provas com a equipe G7 RUNNING, aqui na minha região e tive a satisfação de subir no pódio em quase todas elas.

Além de me dar melhor condicionamento físico e me fazer perder peso, a corrida também melhorou bastante a minha saúde mental, mandando para bem longe a depressão, a ansiedade e a angústia que eu estava sentindo.

É isso que me move todos os dias a sair para treinar: os benefícios que a corrida têm me proporcionado, como elevação da autoestima e os benefícios para a minha saúde física e mental.

Meus planos são continuar evoluindo na corrida, continuar participando de provas com os de equipe e em breve conseguir correr uma maratona. Meu maior o objetivo é com minha saúde, minha autoestima e minha qualidade de vida. Quero continuar com a corrida para atravessar a melhor idade fazendo uma atividade física que me proporciona prazer.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *