Timidez sempre foi um problema para José Geraldo Campos Silva, ou simplesmente Geraldo Silva. A corrida foi uma ferramenta que ele encontrou para fazer amigos e combater a timidez. Com o tempo percebeu que era bom nisso, embora continue econômico com as palavras. Já com as pernas… Confira!

“Tenho 34 anos e sou conhecido como CorreGeraldo. Moro em Contagem-MG e atualmente treino com professor Guilherme na Equipe Force.

Comecei a correr em 2013 para interagir com outras pessoas e acabar com a timidez. Gostei da corrida de rua e hoje além fazer novos amigos também colecione troféus. O resultado do treinamento duro e da motivação está nas cerca da 100 provas de 5, 8 e 10K .

Mas não parei por aí. Avancei até a meia maratona e depois dos meus primeiros 21K já comecei a sonhar com a maratona. Mas eu queria os 42K em menos de três horas. Isso mesmo, queria ser sub3h já na minha primeira maratona. Treinei, treinei e treinei…sempre depois do trabalho! Fui lá e consegui.

Qualquer que seja a distância, me preparo muito para as provas. Preparo o corpo e a mente. Sempre sonhando estar entre os primeiros.

Enquanto treino e corro provas por aqui, buscando sempre o melhor resultado, sigo sonhando em poder correr um dia uma prova internacional.”  

  • 1792
  • 1
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

1 thought on “Sub3h na primeira maratona, mineiro Geraldo Silva sonha com prova internacional”

  1. Quanta garra e determinação. Com certeza é só uma questão de tempo e mais um sonho será conquistado. Correr fora do seu país. Estarei na torcida. Corre geraldoooo!!!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *