A administradora e estudante Aline Torres, 32 anos, mora em Sydney, Austrália, há dois anos. Saiu de São Paulo onde treinava presencialmente com a Explore Assessoria Esportiva. A distância não a impediu de seguir com a orientação da equipe. Confira!

“Me aproximei da corrida há uns três anos. após terminar um relacionamento no qual engordei 13 quilos. A corrida foi minha válvula de escape e a forma que encontrei para cuidar bem de mim. Ela me ajudou a relaxar. Desde então minha evolução tem sido maravilhosa.

Correr é prazeroso, mas treinar não é uma tarefa fácil. Há dias em que é complicado conciliar com todo o restante das minhas obrigações, mas eu me proponho a treinar pelo menos três vezes na semana.

A assessoria é fundamental neste processo, por que me ajuda a ter disciplina e estar sempre disposta a evoluir na distância. Além de fazer com que eu me exercite de forma correta mantendo-se bem fisicamente. A corrida é algo que impacta em toda a minha vida. É interessante por que ao mesmo tempo que dá condicionamento físico, ela me relaxa e me traz uma alegria imensa durante a prática.

Aqui na Austrália a pandemia foi mais tranquila em relação ao Brasil e a outros países. Estávamos liberados para fazer atividade física normalmente, mesmo na época das restrições. Então não chegou a afetar os meus treinos.

Tenho alguns sonhos em relação à corrida, mas o principal deles, por enquanto seria correr minha primeira prova, de 10K. A longo prazo, é fazer com que ela siga me dando saúde e a possibilidade de treinar regularmente. E quem sabe fazer outras provas no futuro.”

  • 1922
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *