O agente de correios Noel Rosa, 52 anos, mora em São Paulo, onde cultiva duas grandes ´´paixões desenfreadas“: escrever e correr. Em relação à literatura, podemos falar em outra oportunidade. O papo aqui é corrida, que Noel pratica há pouco mais de uma década. Confira!

´´Se não me falha a memória, em dezembro de 2012 esbarrei com um dos meus colegas de trabalho no vestiário. Conversa vai e conversa vem, ele me convidou para participar da equipe de corrida e caminhada da associação recreativa e esportiva da empresa, dizendo que eu tinha perfil de corredor. Fiquei curioso e interessado, porque era sócio dessa associação, mas não fazia a menor ideia de que ela tinha uma equipe de corrida e caminhada.

Fui na reunião e me inscrevi na equipe, mas só para participar de caminhadas, afinal de contas, eu era basicamente um sedentário. Contudo, todavia, porém, um erro foi cometido e me inscreveram nos cinco quilômetros da Meia Maratona Internacional de São Paulo. Inscrição feita e caso não participasse teria que reembolsar a equipe.

Irresponsavelmente, porque nunca tinha corrido na vida ou praticado qualquer esporte efetivamente, era basicamente um sedentário, poderia ter tido até mesmo um problema de saúde nesse negócio todo. Mas eu fui lá assim mesmo e completei a prova, sem qualquer preparo. Fiquei uma semana de cama, todo quebrado, parecia que tinha sido atropelado por um caminhão várias vezes.

Tempos depois, recuperado, comecei a treinar por conta própria no parque perto de casa, depois em academias. Mas se me adaptar ao ambiente fechado, no caso da academia, migrei para treinos orientados por diversas assessorias esportivas profissionais pelos parques públicos da cidade. Hoje, cada vez mais apaixonado pelo mundo das corridas de rua, embora a minha paixão mais natural seja a caminhada, venho treinando com a assessoria esportiva Ser Ativo e sigo correndo um passo de cada vez em busca do pace perfeito e de muitas aventuras, experiências e amizades eletrizantes.

Não sou da fazer planos, apenas vivo um dia de cada vez e sem qualquer pressa. Mas uma coisa tenho certeza, quero manter minhas duas grandes paixões, que são correr e escrever.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *