Gerente de e-commerce, Marilia Malheiros da Silva, 36 anos, mora em Campinas e treina com Décio Ribeiro na D-Run Corrida e Aventura. Ela acaba de voltar de um mega desafio, o Caminho de Compostela. Marília falou um pouco de sua relação com o esporte e sobre a experiência na Espanha. Confira!

´´Mesmo não conseguindo me manter sempre disciplinada, o esporte sempre esteve presente em minha vida. Na corrida, durante um bom tempo, encontrei o remédio para a ansiedade e o estresse. Quando conheci o prazer de caminhar ao ar livre e fazer trilhas, descobri uma sensação de liberdade que passei a amar. Conheci o Décio através do pai do meu namorado, de quem ele é muito amigo.

O Caminho de Santiago é um sonho muito antigo, uma experiência além do desafio físico, é espiritual, um desejo de busca que vem do coração.  Já peregrinei uma parte do caminho da fé com duas amigas e meu cachorro Paçoca e a experiência foi maravilhosa. Só fortaleceu minha vontade de trilhar o Caminho de Santiago.

Minha preparação para o Caminho de Santiago incluiu a planilha de treinos do Décio e caminhadas longas aos finais de semana. Treinei muito em Campos do Jordão e em Campinas. O Décio me auxiliou com a sua experiência, planilhas de treinos e até em Compostela quando tive problemas com dor nos pés pelo desgaste dos meus tênis. Ele me deu total auxílio sobre qual comprar. O incentivo de ter um profissional-referência me deu muito mais segurança!

Meus planos agora são de encarar novos desafios físicos/espirituais. Peregrinar é algo que eu sou apaixonada em minha vida e pretendo fazer outros caminhos e novamente Compostela em alguns anos. Quero continuar a ter saúde para que meu corpo possa ter o preparo necessário e acompanhar a mente. Compostela por conta do seu longo período foi um desafio mental, em que muitas vezes caminhei com a cabeça.

Começamos nossa jornada, eu a pé e o Lucas de bike na cidadezinha de Saint Jean Pied de Port, na França. O destino? Santiago de Compostela, Espanha. Escolhemos realizar a rota pelo tradicional Caminho Francês. Foram 33 dias intensos de caminhada e aprendizados… Um desafio físico e espiritual em que certos momentos caminhamos com a cabeça.

Cruzamos o norte da Espanha inteiro e andamos por paisagens variadas: montanhas, planícies, vinhedos e florestas. Sem dúvidas uma jornada que vai ficar marcada em nossas vidas e sem preparo físico e saúde não conseguiríamos ter realizado esse grande sonho!”

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *