Image-4

Atleta da Fabio Ornelas Treinamento Esportivo (SP), Itala Kelly da Silva acaba de chegar da Disney, onde correu sua segunda meia maratona. Moradora de São Paulo, Itala começou a correr em 2006, mas em 2008 parou, aos cinco meses de gravidez. Voltou no fim de 2015.

“Na minha primeira fase de corrida fui até os 10K.  Quando voltei, recomecei do zero. Eram trotes bem intervalados com caminhadas para ganhar resistência. Fui evoluindo rápido. Acabei de fazer minha segunda meia maratona”, conta a corredora, que lista entre suas provas inesquecíveis o Revezamento de Bertioga, que já fez quatro vezes, a São Silvestre e Meia Maratona do Rio.

A experiência em provas um pouco mais longas, como as meias, tem animado Itala, que já pensa em novos desafios para 2018, entre eles o triathlon.

“Quero baixar o meu pace nestas provas, mas o desafio, mesmo que tímido, é fazer uma prova de short triathlon. Ainda não tenho experiência e nunca treinei. Mas sei nadar e pedalar. Tenho que desenvolver e aprimorar estas habilidades”, conta Itala, que planeja fazer outras provas internacionais, juntando a diversão com as corridas. Segundo ela um casamento perfeito.

A atleta ressalta o trabalho feito pela Fabio Ornelas, que tem acelerado sua evolução na corrida. E admite que sem orientação profissional tudo se torna mais difícil, referindo-se aos diversos aplicativos que permitem ao corredor, praticar sem a ajuda de um profissional.

“A corrida parece uma atividade fácil, que você pode fazer sozinho através de mil aplicativos existentes hoje em dia. Mas só com acompanhamento você consegue desenvolver e evoluir na corrida. Treinamento direcionado com acompanhamento e orientação para cada treino através de planilha online para treinar mesmo à distância faz toda a diferença. Além, é claro, do incentivo que temos de todos que treinam”, afirma a corredora.

Através do SisRUN, Itala recebe suas planilhas, faz seus treinos e dá o feedback ao treinador. Sem a ferramenta tudo seria mais complicado diante de tantas viagens a trabalho.

“As planilhas onlines tornam os treinos mais dinâmicos e práticos. Eu trabalho viajando e posso acessá-las de qualquer lugar. Tudo isso foi fundamental para eu estar me sentindo realizada, com duas meias maratonas bem feitas e pensando em novos desafios. Aliás, a meia na Disney foi um sonho realizado. Uma prova mágica. Sem dúvida a melhor prova que já fiz na vida. Inesquecível. Voltarei com certeza”, completa Itala.

 

  • 2694
  • 1
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

1 thought on “Itala Kelly: mais um sonho pra conta e o triathlon na mira”

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *