Mercedes Peron Mazzetto acaba de completar 73 anos. Moradora de Umuarama-PR, a professora aposentada é apaixonada pela corrida e faz parte do Esquadrão da Corrida, que tem à frente o treinador Roni Peterson da Silva. Confira!

´´Comecei a me envolver em corrida, em fevereiro de 2019. Fui convidada a experimentar a modalidade pelo preparador físico na academia em que eu me exercitava e que pé o mesmo até hoje. Não era um esporte que eu conhecia, mas com um pouco de insistência do treinador, decidi me arriscar.

Quando me aposentei, aos poucos minha vida foi se tornando uma rotina cansativa. Era sedentária e resolvi entrar para a academia. Mas aquela rotina monótona só acabou depois que conheci a corrida de rua. Comecei do zero, sedentária, e evoluí muito. Iniciei andando uma quadra, correndo uma quadra, depois uma prova de 6km até chegar aos 21km em setembro de 2023, em Foz do Iguaçu.

A corrida mudou completamente a minha vida. Tornei- me uma pessoa mais tranquila, mais flexível. Muitas pessoas me dizem que sou inspiração para elas e isso me faz uma pessoa mais feliz. Ajuda muito no convívio social!

Aprendi muito sobre superação, pois cada treino é uma superação de mim mesmo. Agora sei que sou capaz de fazer qualquer que coisa que me propuser e me dedicar.

Para 2024, os planos são continuar evoluindo. Aliás, são os planos pra sempre! Treinando sempre com disciplina, determinação e perseverança. Quero participar, sempre que possível, de provas, por que é ali que percebo minha superação. Luto para me superar cada vez mais.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *