Caio César Castro, 32 anos, treina em Belo Horizonte para o seu primeiro IRONMAN, no próximo dia 28. Atleta e fisioterapeuta da Endorfina Assessoria Esportiva há nove anos, César chega ao fim da jornada de treinamento com ´´100% de aproveitamento´´: cumpriu todas as sessões de treino sem se lesionar. Confira!

´´Faço corrida desde que entrei na Endorfina e em 2019 migrei para o triathlon por conta dos amigos que estavam lá. O IRONMAN veio pela necessidade de me desafiar. Já tinha feito outras provas e o IRONMAN 70.3. Precisava de algo que me tirasse da zona de conforto.

A jornada de treinos para a prova foi exaustiva e intensa, mas alegre e cheia de realizações pessoais. Fiz coisas que achava que nunca pudesse fazer e encontrei uma disciplina que nunca pensei que tivesse.

E a Endorfina foi nada menos que fundamental nisso tudo. Muitas vezes não fiz por mim, fiz pelo meu treinador e pelos meus amigos que me dão força. Sempre que pensava em parar algum treino, lembrava deles e não desistia!

Faltam poucos dias para a prova e apesar de ser minha estreia na distância, me sinto preparado. Completei todos os meus treinos. Não falhei e nem quebrei em nenhum. Foi incrível essa jornada. A expectativa é que a prova será dura, mas que eu vou aproveitar cada segundo dela!  

Dizem que você sai outra pessoa de sua primeira maratona ou de seu primeiro IRONMAN, mas, na verdade, eu já sou outra pessoa. O treinamento me tornou outro cara. Sou mais resiliente, paciente e determinado. Se eu consigo treinar sozinho num domingo as cinco da manhã, eu consigo fazer qualquer coisa! É assim que me sinto. Muito forte! E humilde! (risos)´´

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *