Fevereiro de 2017. Você lembra algo que marcou a sua vida naquela época? Para o professor da rede pública estadual da Bahia Roberto Alcântara, foi mais do que marcante, foi um recomeço. Morador de Camaçari-BA, Roberto introduziu a corrida em seus planos de perder peso e ingressou na 3c Run Assessoria Esportiva. Depois veio uma meia maratona e agora…  Confira!

“Comecei a correr em fevereiro de 2017 como parte do treinamento funcional para ajudar no meu processo de emagrecimento. Consegui sair do peso de 125 quilos alcançando e batendo minha meta de 90 quilos em oito meses. Muitas mudanças ocorreram. Alimentação, treinos, vida social. Dormir cedo e acordar cedo. Tudo isso foram conquistas alcançadas com esforço e muito suor. Agora com o peso estabilizado nos 89 quilos, quero novos desafios. Me superar: de mim pra mim mesmo!

Um momento importante pra mim foi fazer minha primeira meia maratona, na Track e Field Shopping Barra, em Salvador, em 11 de agosto de 2019. Após três meses de treino, conseguir realizar a prova e chegar inteiro foi fantástico.  Aprendi um tanto nesse processo todo. A superar o medo, acreditar em mim… Gostei da prova e gostei da distância. Novos desafios me esperam.

A meta para 2020 e 2021 é a preparação. Preparar o corpo, preparar a mente. Ambos para uma nova jornada: minha primeira maratona em 2022. Neste sentido, mudanças estão ocorrendo na minha forma de encarar certos aspectos do treino, como por exemplo a musculação. Comecei na academia, mas não pude continuar por causa da pandemia. No entanto, mesmo assim venho conseguindo realizar os treinos de funcional em casa, via internet. Estou seguindo a planilha de treinos de corrida também. Com um pouco de dificuldade devido ao uso da máscara, mas vou me adaptando.

E nesse processo tem sido muito importante a assessoria da 3c Run, que através do SisRun me passa a planilha de treinos e me motiva todos os dias.”

Compartilhar:

205 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

1 thought on “Professor Roberto Alcântara dá aula de disciplina e segue com sua transformação em curso”

Escreva uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *