Darliane Brito, 38 anos, mora em Contagem-MG e treina com a Cbhrunners. Depois de passar por uma crise de ansiedade na pandemia, encontrou na corrida a liberdade que precisa para seu corpo e sua mente. Confira!

´´Retornei à corrida em 2021, depois da pandemia. Havia passado por uma crise de ansiedade em que ganhei 17 quilos. Não sabia como eliminar e depois das tentativas frustrada dos chás e remédios pra emagrecer, fui para o crossfit. Percebi o quanto uma atividade física fazia falta para meu corpo e minha mente. Mas faltava alguma coisa…
Então, ainda em 2021 me inscrevi no Bop Games Run e retornei de vez à corrida, que ,agora é meu remédio para ansiedade….

Hoje o impacto da corrida em minha vida é muito grande. Quando corro me sinto livre! A corrida fez com que eu deixasse de usar remédio para ansiedade e me sentisse livre. Quem dera eu tivesse o poder de sair correndo sem parar toda que vez que sentisse a dor da alma. Com a corrida me sinto livre como um pássaro.

O real motivo de praticar corrida é a sensação e os benefícios que ela me proporciona. Mas acabei participando de algumas provas e sabe qual foi a sensação de competir? Foi como se eu estivesse em uma partida de futsal em uma feira de ciências no colegial… Então participei de uma de outra e hoje fico pensando de qual prova vou participar. Que sensação ou motivo eu tenho para me inscrever e correr. Engraçado ou não, todas tiveram um motivo.

Conversando com um colega apaixonado por corrida, fui aconselhada a procurar uma assessoria e acabei indo para a que faz parte. Desde então sigo os treinos da planilha. Às vezes faço na disciplina o que é proposto, porque há dias em que só quero meu fone de ouvido e sair correndo sem pensar. Sem se preocupar com pace, distância… Mas estou amando os treinos e tem sido desafiador.

Meus sonhos são correr a Meia Maratona no Rio de Janeiro, baixar meu pace, participar da Volta da Pampulha. A médio e longo prazo quero continuar correndo. Vou trabalhar firme para me manter no mundo da corrida de rua.“

  • 1170
  • 0
  • 4

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *