Sara Silverio tem 40 anos e é Líder de Soluções de TI) em São José dos Campos-SP. Atleta da Mover Assessoria, ela já viu os ponteiros da balança lá em cima, mas não se acomodou e foi buscar na corrida a saúde que precisava. Confira!

´´Comecei a correr e treinar em setembro de 2014 para emagrecer, mas sempre sem pretensões maiores. Os treinos eram presenciais na empresa onde trabalho e só sabia como seria o treino na hora. Emagreci e inclusive fiz uma São Silvestre em 2016.

Treinei assim até 2017, quando engravidei. Como foi uma gestação de risco, acabei ficando em repouso e engordando 20 quilos. Só voltei a treinar em agosto de 2019. Então veio a pandemia e o homeoffice chegou junto. Comecei a treinar sozinha, de madrugada, e depois a professora de educação física da empresa me passou uma planilha via Whatsapp. Foi assim até o ano passado.

Com os treinos, evoluí até correr uma meia em fevereiro de 2022 e essa é minha distância favorita. Até aqui foram cinco meias com uma sub2h na SP CITY.

Hoje estou com a Mover Assessoria, treinando pela primeira vez na plataforma SISRUN e estou satisfeita, porque me ajuda na organização e na estratégia. Estabeleci uma rotina de treinos e como tenho um filho de 4 anos, treino sempre a partir das 5h30 da manhã, para que não prejudique meu trabalho e para que consiga dar atenção à minha família depois do expediente. Nos dias que tenho trabalho presencial, treino ainda mais cedo. O fato é que correr impacta positivamente na minha saúde e na minha qualidade de vida.

Meu desejo é correr alguma meia maratona internacional e quem sabe ter tempo para um ciclo completo de treinos para correr pelo menos uma maratona.“

  • 2409
  • 0
  • 3

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *