O policial militar Arnaldo Ferreira da Silva Filho, 54 anos, tem dias corridos em João Pessoa-PB, onde mora, trabalha e treina. Depois de praticar várias modalidades esportivas ao longo da vida, encontrou na corrida a motivação para treinar. O objetivo de momento é baixar o tempo na meia. Confira!

´´Meu histórico de atividades físicas vem de longa data. Pratiquei futebol de campo e de salão, basquete, vôlei, fiz rapel nas serras e em prédios, moutain bike… E no meio disso tudo corria para manter a forma, mas treinar corrida mesmo, com a Paraíba Running, vai completar três anos. E hoje a corrida tem uma influência muito grande na minha vida. Ela me deixa bem com a saúde e com as emoções.

Mas é preciso dizer que tem sido fácil conciliar os treinos com tudo o que tenho que fazer. Minha vida é uma correria! Acordo às 4h para treinar e às 8h tenho que estar no trabalho. Durante o dia levo minha mãe à fisioterapia, vou ao Pilates para fortalecimento muscular e estar no plantão extra à noite. Tenho pouco tempo de descanso.

Mas não deixo de treinar com o objetivo de baixar meu tempo na meia maratona, de correr os 21K abaixo de 1h40min. Por enquanto o foco tem sido me preparar para a Volta da Pampulha e para a São Silvestre. Depois que conseguir alcançar este objetivo em relação à meia, vou começar a me preparar para correr uma maratona.

E nesse processo tem sido importante o acompanhamento da assessoria. Os professores ditam as regras, dizem o que devemos fazer e nos fazem entender por que devemos seguir as orientações no treinos, na alimentação e em tudo em relação à saúde. “

  • 2042
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *