nunage

Perto de completar cinco anos de vida, a Nunage Running segue extrapolando fronteiras e se consolidando como uma das mais importantes assessorias esportivas do nordeste. Com a experiência olímpica do treinador Nuno Trigueiro e contando com a tecnologia SisRUN, a equipe já atende atletas de fora do Brasil. Confira!

“Eu sempre fui atleta, mas nunca de corrida. Depois me tornei treinador de natação competitiva e alto rendimento. O Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, foram o meu auge. Depois dos jogos fui trabalhar em academias e comecei a correr por prazer e para manter a forma. Comecei a participar de provas de corrida de aventura, depois triatlo e depois maratonas.

Como eu já tinha alguns alunos particulares de corrida, decidi montar a assessoria, em junho de 2013. Havia vário alunos querendo ir para a Meia do Rio. Hoje temos cerca de 100 atletas. A maioria da classe média e alta. São  empresários, médicos, juízes, etc… Hoje focamos na corrida, com atenção especial nas maratonas.

Lembro que o nosso primeiro treino oficial foi em um sábado pela manhã. Era 2 de junho de 2013. Só apareceram dois alunos: Daniela Bachmann e Mário Lessa. Depois conseguimos crescer e levamos 25 alunos para a Meia do Rio, em setembro daquele ano. Depois fomos para Maratona de Berlim, no final de setembro, e para a de Nova York, no início de novembro

Com muito trabalho, muito feedback, suporte e mobilização vamos nos consolidando. E hoje temos alunos á distância em Los Angeles e Lisboa. Mas já tivemos alguns em Madri e Orlando.

Nossa perspectiva ainda é de crescimento, acompanhando o mercado das corridas de rua, que ainda pode crescer. Mas acho que devemos ter menos provas. A oferta está muito grande e a qualidade está caindo. Atualmente tem menos treino e mais competição. Penso que deve ser o contrário”.

  • 3821
  • 0
  • 0

353 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *