Diego Gimenes é treinador e atleta da MLF Assessoria Esportiva. Mora em Garça no interior paulista e aos 33 anos faz planos para em breve correr sua primeira maratona. Confira seu depoimento!

“Sempre pratiquei atividade física, mas foi em 2008 que eu comecei a correr, de início para perder peso. O tempo foi passando e a resistência aumentando e eu ainda sem correr uma prova, até que em outubro de 2011 um supermercado aqui da cidade de Garça promoveu uma corrida. Inscrevi meu pai, que também estava correndo para se exercitar, mas eu mesmo não corri. Meu pai foi lá pegou pódio em terceiro na categoria dele.

Um mês depois, em novembro, teve uma corrida na cidade de Lins. Foi a minha primeira e de cara cheguei em quarto na categoria. Gostei muito do clima que envolvia a prova e não parei mais. São sete anos de corrida e cerca de 70 provas feitas.

Quando comecei, lá em 2011, foi na raça mesmo, por que não havia assessorias e nem a facilidade de hoje para tirar dúvidas e buscar uma evolução. Mesmo assim acho que evolui bem. Treinava por minha conta e atingi um pace de 4min10″, chegando a concluir provas de 6K abaixo de 24 minutos. Hoje, devido a alguns fatores o ritmo caiu um pouco e está na casa de 5min10.

Acho essencial o acompanhamento de um profissional especializado. Creio que só com uma evolução constante é possível manter a motivação. Posso falar como atleta e como treinador. Hoje estou focado e motivado para a Meia Maratona da ASICS e pensando em fazer uma maratona nos EUA, no Chile, uma major. Não é uma jornada fácil. Às vezes bate o cansaço por que trabalho com treinamento esportivo e isso está sempre em nossa mente.

Por outro lado, estar sempre em contato com a galera da MLF, interfere positivamente por que há um apoio em caso de desânimo ou falta de motivação. Foi o que me sustentou, já que estou há praticamente dois meses sem treinar por conta de uma inflamação no tendão de aquiles. Mesmo assim há alguns dias cheguei bem na Trata Run, uma prova de 6K em Marília.

Ainda não estabeleci o meu próximo alvo. Quero me recuperar bem e voltar o mais breve possível”

A MLF Assessoria Esportiva utiliza o SisRUN no gerenciamento das planilhas de treino e na sua rotina administrativa e financeira.

  • 2458
  • 0
  • 0

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *