O gerente de vendas Alexandre Calabria, 52 anos, começou a correr em 2006 para perder peso após uma cirurgia bariátrica.  Durante um treino no horto florestal de Campinas viu o furgão da D-Run Corrida e Aventura e percebeu que poderia ser uma boa para correr bem os 10K. Não sabia o que estava por vir. Confira!

´´Isso foi no final de 2010 e acertei com ele os treinos para melhorar meu tempo nos 10K. Em 2011 eu já estava fazendo meu primeiro Cruce de Los Andes, o popular El Cruce.

Desde então fiz várias ultramaratonas: dois El Cruces (2011 e 2012), três XTerra Ilhabela (duas vezes os 80Km e uma vez os 50Km).  Em 2014 fiz o TDS (120Km) e também a Trans Alpine, com 247Km em 6 dias, largando da Alemanha, cruzando a Áustria e chegando na Itália.

No meio disso tudo fiz algumas vezes a La Mission e a KTR Serra Fina e ainda um racha absurdo com o trio do Décio duas vezes na Maresias – Bertioga. Estamos empatados, com uma vitória para cada um. Combinamos deixar assim (risos).

Com o treinador Décio Ribeiro

Posso dizer que me adaptei rápido à montanha e que é fácil evoluir com um cara como o Décio. Ao lado dele a jornada fica bem mais tranquila. Acho que se eu não o tivesse encontrado naquele dia no parque ecológico, não teria ingressado nesse mundo trail que eu gosto tanto.

Estou para completar 53 anos e já estou em um projeto novo: fazer Triathlon. Estou treinando para fazer o 70,3 IM em breve. Mas o meu sonho é praticar esporte até morrer.  Para isso, sou bem disciplinado com meus treinos e treino praticamente todos os dias da semana. Mesmo viajando dou um jeito de levar meu tênis e dar uma corridinha.

A corrida foi fundamental para eu reinventar a minha história depois de pesar 130 quilos e passar por uma cirurgia bariátrica.“

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *