Veterano do exército, Paulo Pedro Loschi da Silva, 57 anos, está no meio de uma jornada que prevê sua primeira maratona em 2024, quando completa 60 anos. Em Santa Maria-RS ele treina com a Go Fit e lembra a dura luta contra um câncer em 2017. Confira!

“Sou um veterano do Exército Brasileiro e a corrida sempre fez parte da minha vida, mas como forma de me manter em forma e com saúde. Não a enxergava como uma modalidade esportiva, até que no início de 2019 eu procurei a Percurso Livre Assessoria Esportiva em Campo Grande-MS em busca de treinamento especializado para correr a Corrida Internacional de São Silvestre. Missão cumprida!

Eu vinha do tratamento de um câncer em que perdi 40 quilos em 2017. Em 2018 fiz um trabalho muscular para me recuperar. Comecei 2020 com a meta de correr uma meia maratona, mas durante a pandemia não fiz qualquer trabalho muscular, porque a academia fechou e depois reabriu com muitas restrições. Mas continuei correndo três vezes por semana até que em dezembro eu completei a Meia Maratona de Bonito-MS.

Mudei para Santa Maria-RS no fim do ano passado e no início deste ano procurei a Go Fit. Mantive o ritmo e desde então corri outras duas meias, dentro do meu planejamento de correr 10 meias até 2024, quando completo 60 anos e pretendo fazer minha primeira maratona.

Em 2021 eu consegui conciliar todas as minhas atividades, incluindo a corrida, com o reforço muscular específico para os treinos. Não existe evolução sem essa dupla e sem a assessoria esportiva. Desde que passei a reinar com eles, nunca me machuquei e tenho evoluído gradativamente”

  • 1247
  • 0
  • 1

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *