foto vivaz

Juntar alguns amigos para correr é sem dúvida uma ótima ideia. Pode até ser divertido. Mas é antes de tudo saudável. Diego Capello fazia isso em Piracicaba com um grupo de amigos. Resolveram participar de algumas corridas de rua. Profissional de Educação Física, Diego propôs treinamento sério aos amigos. Periodização, treinos semanais… Assim nascia a Vivaz Assessoria Esportiva. Confira!

“O nosso foco está nas corridas de rua. Às vezes fazemos uma corrida trail para mudar um pouco e proporcionar novos desafios aos alunos.

A grande maioria das pessoas que me procuram têm pouco envolvimento com a corrida. Muitos deles, sedentários sem praticar qualquer atividade física. Eles buscam melhorar seus hábitos e levar uma vida mais ativa e saudável. É claro que também temos alunos que já participavam de corridas e também treinavam, mas a maioria deles sem uma orientação adequada.

A Vivaz cresceu nos últimos anos pelo bom trabalho que vem fazendo. Com treinos diferentes e novas orientações. Com isso, os alunos acabam trazendo novas pessoas. Eles acreditam em nosso trabalho.

Outro fator também muito importante, é o relacionamento com outras pessoas que a assessoria proporciona a seus atletas. A equipe é alto astral e preza a atividade física com muita diversão e um clima de muita amizade e companheirismo. Um ajuda o outro, incentiva. O treinamento em grupo acaba sendo prazeroso e motivador.

Hoje temos alguns atletas na equipe de outras duas cidades, próximas a Piracicaba. Treinam com a minha supervisão via planilha de treinos online do SisRUN. Sempre que possível eles vem até Piracicaba participar dos treinos e de provas conosco.

Acredito que o mercado de corridas de rua ainda está em expansão. Há 10 anos pouco se falava em corrida de rua. Hoje temos muitas corridas em todo o Brasil. Toda semana são dezenas delas. A população vem buscando praticar atividade física fora das academias, em contato com a natureza ou ao ar livre. Não tem monotonia.

A tecnologia, as planilhas e a gestão online me ajudaram muito. Facilitaram muito o meu trabalho. Antes era tudo via e-mail e hoje muitos nem acessam mais e-mail. Acabavam perdendo o treino e não seguindo a planilha. Hoje pelo app no celular fica muito mais fácil. O  acesso é simples e rápido. Sem contar no feedback diário que tenho dos alunos”. Com isso o acompanhamento ficou muito melhor.”

  • 3922
  • 0
  • 0

353 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *