Robson Cardoso, 52 anos, é Professor de Teologia e Capelania, cursa Perícia Forense e Investigação Criminal e ainda trabalha como motorista de aplicativo. Mas em Forteleza-CE, o que tem lhe trazido prazer e fôlego é a corrida. Algo inimaginável há até bem pouco tempo. Confira!

´´Vivi de forma sedentária até 2019, quando sofri um acidente de trânsito e sofri uma fratura na coluna (2° lombar), quando começou o momento mais difícil da minha vida. Com um mês de fratura a glicemia se desregulou a ponto de as taxas chegarem a mais de 400. Imediatamente fui submetido a insulinas diárias e surgiram cálculos renais. Tudo isso no período de lockdown da pandemia.

Entrei em uma depressão profunda, principalmente porque nesse momento onde mais precisei de ajuda intensa, minha esposa resolveu me abandonar. Pegou as coisas dela e me deixou sozinho… Impossibilitado de levantar, de tomar banho, etc. Nesse momento foi o desespero que tomou conta e até planejei tirar minha vida…

Mas Deus é sensacional! Ele colocou uma pessoa em minha vida que cuidou de mim em todos os sentidos. Ainda não entendo o que a motivou, mas foram três cirurgias, dois anos de profundas sessões com psicólogo até a alta para atividades físicas no final de 2022.

Comecei fazendo musculação na academia e logo estava correndo na esteira. Fiquei motivado e me inscrevi numa corrida pela primeira vez. Eram os 5K do Circuito Banco do Brasil, em Fortaleza-CE, em 18 de junho de 2023.

Com a orientação de pessoas que conheci nas corridas, entendi a necessidade de acompanhamento nos treinos. Hoje estou me esforçando para passar a ter uma rotina regular de preparo com a KM Assessoria. Meu objetivo é correr um dia uma maratona. Ah, depois de ver uma reportagem com o Dráusio Varela, fui pesquisar o que eram as Majors… Uau, isso passou a ser um sonho!

É isso! Ufa, estou vivo!

359 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *