Mila Almeida dos Santos, 34 anos, está completando um ano de treinamento de corrida bem orientado. Depois de se aventurar nos 10K Tribuna, em Santos, sem treinos especializados, foi levada por uma amiga para a Assessoria Márcia Proença. Hoje, já se prepara para sua primeira maratona, em novembro. Confira!

“Comecei a treinar com a Assessoria Márcia Proença em setembro de 2018. Fiz os 10K da Tribuna com uma amiga da equipe, ela achou que eu corria muito bem e me levou para lá. E eu amei!  Comecei com provas de 10K e em maio deste ano fiz a minha primeira meia maratona. Até hoje já foram três e novembro vou fazer a minha primeira maratona, em Curitiba.    

Treinar com a assessoria e o suporte do SisRUN é muito importante. Além de ser um incentivo quando perco um treino, posso acompanhar a planilha por ali e fazer o treino onde eu estiver. A assessoria é como uma família, uns incentivam aos outros e a Márcia Proença, a Marcinha, é a melhor professora que já conheci. Ela incentiva, entende as limitações de cada um, sabe cobrar, sempre de uma maneira carinhosa e colocando a pessoa a superar seus limites. Ela é a melhor!    

Hoje estou focada em completar em um bom tempo a prova em Curitiba. Depois vou me preparar para a maratona do Rio em 2020 e assim que for possível quero correr uma maratona na Disney. Mas não tem sido fácil conciliar os treinos com a vida pessoal e o trabalho. Para completar ainda preciso arrumar tempo para o curso de técnica em veterinária, para o qual acabei de me matricular.

Mas de uma forma geral a corrida me ajuda muito. E depois que comecei a treinar com a MP, além de ter mais força e disposição, me sinto mais focada e concentrada nos meus objetivos, tanto os da corrida quanto os da minha vida pessoal. Amo correr!”

  • 2318
  • 0
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *