fabio ornelas

Empreender. Foi isso que fez há pouco mais de cinco meses o treinador Fábio Ornelas, de São Paulo. Depois de alguns anos trabalhando em outras assessorias esportivas, o treinador decidiu criar sua própria equipe e orientou seus primeiros treinos em 8 de agosto do ano passado, no Parque do Ibirapuera e na USP.

A Fábio Ornelas Treinamento Esportivo surgiu com o incentivo de alguns alunos particulares do treinador e de outros que o acompanhavam em outras assessorias. Profissionais liberais, empresários, funcionários públicos, uns mais jovens outros mais experientes, alguns casados, outros solteiros. Mas todos com um gosto em comum: a corrida de rua.

Com a bagagem de quem já correu maratonas em Chicago, Buenos Aires e Rio de Janeiro; além do Ironman Brasil, Fábio Ornelas foca o seu trabalho nas corridas de rua, mas também tem alguns atletas de triathlon.

“O primeiro treino de nossa ainda curta história foi no Ibirapuera com apenas um aluno, o Serginho Simbol, um amigo de longa data. Minha primeira planilha foi para o meu irmão Luciano Ornelas. Estava testando o aplicativo SisRUN, que usaria em toda a equipe. Ele me ajudou muito no feedback. Nossa primeira prova oficial foi o Circuito das Estações no Pacaembu. Reuni todos os alunos, amigos e familiares para um café na tenda após a prova. Agora já temos um pouquinho de história para contar, com atletas em provas de corrida, triathlon e aquathlon, que por sinal já nos rendeu um segundo lugar no pódio”, conta Fabio.

O treinador reconhece que o início não é fácil. Mas ele não esperava facilidade. Aos poucos vai crescendo e oferecendo excelência nos serviços.

“De tijolo em tijolo estamos crescendo. Uma indicação ali, outra aqui. Nossa página no Face e agora o nosso site chegando. Acredito que novos alunos surgirão. Enquanto isso, vamos cuidando muito bem dos nossos alunos atuais. Uniforme para todos sem custo, eventos e treinos especiais, planilhas na data certa e bem elaboradas.  O mercado de treinamento esportivo está crescendo. O de corridas especialmente, por se tratar de uma modalidade mais barata. Junte a isso a necessidade cada vez maior das pessoas praticarem esporte. E com o SisRUN conseguimos atender atletas de outras cidades”, completa Fábio.

  • 2862
  • 1
  • 0

352 Posts

Jornalista, pai e corredor. Vê a corrida como uma ferramente para fazer a vida fazer sentido. Não se preocupa em ser rápido, nem com a chegada. O que importa é o caminho...

1 thought on “Vida longa a Fabio Ornelas Treinamento Esportivo”

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *